Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Darkstar

Pop up no tamanho da tela

Recommended Posts

E aí galera, seguinte, eu preciso abrir um arquivo do tamanho da tela, to usando o seguinte código:

<html><head><title>Pop</title><script type="text/JavaScript"><!--function MM_openBrWindow(theURL,winName,features) { //v2.0  window.open(theURL,winName,features);}function OpenWindow(URL) {	width = screen.width;	height = screen.height;	MM_openBrWindow(URL,'','width='+width+',height='+height+'');}//--></script> </head><body><a href="javascript:OpenWindow('arquivo.htm');">abre pop-up</a></body></html>

só que tem o seguinte, usando esse código, ele pega o tamanho total da tela, incluindo o espaço da barra do iniciar..

Queria saber se existe uma forma de fazer essa janela abrir como se fosse o navegador maximizado, deixando espaço do menu iniciar e dos outros elementos da tela (caso existam)...

Brigadão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo pesquise melhor no fórum antes de criar o tópico, pois já existem muitos tópicos sobre este assunto, ok?

Ai vai o script...

var Largura = 200;var Altura = 300;var lado = (screen.width - Largura) / 2;var topo = (screen.height - Altura) / 2;window.open('pagina.htm','_blank','height='+Altura+',width='+Largura+',top='+topo+',left='+lado+'');

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa PKThiago, mas acho que você não entendeu o que quero, mas mesmo assim obrigado. PS. eu pesquisei, mas não achei nada sobre o que queria.

Compartilhar este post

Link para o post

assim:

vou usar o código que você me passou:

var Largura = 200;var Altura = 300;var lado = (screen.width - Largura) / 2;var topo = (screen.height - Altura) / 2;window.open('pagina.htm','_blank','height='+Altura+',width='+Largura+',top='+topo+',left='+lado+'');

Nas linhas 'ver Largura' e 'var Altura' você especifica a altura e largura do popup que você quer abrir, já não precisaria destas linhas, já que quero fazer ele abrir em tela cheia.

O problema é que quando eu abro o popup usando as medidas exatas de screen.width e screen.height, ele abre o pop-up no tamanho exato, por exemplo, usando resolução 800x600 , ele abriria o pop-up nessas dimensões também e consequentemente, ocutando a barra do menu iniciar.

O que eu quero saber, é se existe uma maneira de ele detectar só a área útil da sua tela, por exemplo, usando 800x600 você teria um espaço útil para o pop-up de 800x550 (exemplo, não sei o valor exato), que é o valor do screen.height menos o espaço utilizado pela barra do menu iniciar.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Certo cara, entendi...Que eu saiba não!Pois uma saída e fazer o que eu te passei, e você reduz o que precisar, mas desconheço algo automático, ou só da área utilizável...

Compartilhar este post

Link para o post

em vez de utilizar o screen.height;utilize screen.availHeight;ele te dará o valor da Altura menos a barra do windows....exemplo: a tela tem 780px de Altura e nesse script o height aparecido é de 734px...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.