MarcoBR 0 Denunciar post Postado Maio 13, 2007 Olá para todos. Desculpe o incômodo, mas só procuro a ajuda de vcs qdo realmente não consigo resolver um problema ;)PC: AMD ATHLON 64 3400 + 2.41 ghz 1 gb RAM 80 gb HD Há mais ou menos 4 semanas estou com o seguinte problema: meu pc demora a iniciar o Windows e horrores para iniciar anti-virus,firewall etc. Às vezes nem inicializam os aplicativos log após o Windows sendo necessário o reboot. Depois de iniciado, ao executar programas, aplicativos, mp3 qualuqer coisa tb é uma demora incrível! Para se ter uma idéia, apesar do tempo ser bem variado, posso abrir um mp3 e o wmp demorar por 30segs ou mesmo 2 mins para tocar. CONTUDO, após a primeira execução, o programa, aplicativo, etc ficam quase normais, ou seja, qdo escolho um segundo mp3 ou executo o mesmo programa novamente a velocidade de execução é boa, mas nao como era antes. Qdo reinicio o PC ou o desligo, a lentidão RETORNA para o PC em todo o seu uso. A mesma coisa se aplicam aos browsers: qdo inicio por ex. o firefox ,pela primeira vez, é uma demora das grds até a página abrir, depois a partide uma segunda página aberta fica quase normal. Em relação aos downloads: Se faço o download de um arquivo qualquer num SITE(digamos um video) por ex, a velocidade é normal como se não houvesse problemas no pc, (mas nem sempre) pois às vezes a lentidão tb se aplicam aos downloads de sites.E qdo faço o download de algo via programas p2p,torrent, o download está muito, muito lento, como se eu tivesse uma conexão de uns 600 mega, e a minha tem 4 mega! CLARO, sei que as fontes e o compartilhamento de arquivos pode tornar a conexão mais lenta, mas estou levando isso em consideração! OS downloads passaram a ficar lentos uns 7 dias após o sistema começar a agir desta forma.O PC tb trava constantemente qdo se executa algo, mas quase sempre "volta". Upload via programas p2p e afins igualmente lento. Ja passei antivirus, lavasoft adware, hijackthis e eles nao acusaram nada de anormal, portanto em tese nao deve ser problemas relacionados aos mesmos. Tb desfragamentei o hd e nada.Se puderem ajudar, agradeço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2007 Com certeza você tem muitos processos em execução... Antivírus e relacionados não são 100% confiáveis... Verifique esses processos e deixe apenas os que sejam 100% confiáveis e EXTREMAMENTE necessários ao momento... vá ao executar e digite msconfig Se puder e souber, mande uma lista dos processos em execução, alguns são fáceis de dizer a confiabilidade e a necessidade faça um crtl+alt+del, abra a aba processos e finalize as aplicações que estiverem com valor superior a 10 na coluna 'CPU' Mande os dados da aba 'desempenho' do crtl+alt+del (conhecido como taskmanager ou taskmgr) Quanto a rede, aba o taskmgr, abra a aba 'rede', lá você acompanhará o uso da rede... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarcoBR 0 Denunciar post Postado Maio 17, 2007 O causador do problema era o Antivirus AVG PRO, que em alguma atualização mais recente por algum motivo causou problemas no meu sistema. Tudo voltou ao normal menos o uso do Emule e Torrents, mas tenho quase certeza(99%) que o problema é o maldito e nefasto traffic shaping dos fdp do Vírtua. Estou reunindo material e provas, e assim decidir o que fazer contra eles. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites