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Jair Humberto

_rotation eixo de rotação.

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Olá pessoal , alguém sabe como faz para deslocar o eixo de rotação atravez do action script?eu quero rodar o MC atravez do _rotation,mas ele só ta rodando do centro. eu precisava que fosse QUASE na extremidade.como fazer?desde já agradeço.ah e obrigado a todos pelas respostas anteriores! sou fã desse forum.:)

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assim. quando você transforma algo em MC.. com F8.. você escolhe seu "possicionameto" ( não sei o nome certo ) .. mas você esolhe em se quer que fique a esquerda.. se fike no centro.. ou entao.. soh soh pegar o mc q você criou entrar nele e colocar a figura + a esquerda ou algo assim. pra fazer _rotation via as, eh simples.. seuMC._rotation += 10;exemplo. :_root.onEnterFrame = function () {seuMC._rotation+=10;}^^Flwww

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O posicionamento nao adianta Splintherzin, porque eu quero que o eixo fique nao exatamente na extremidade.eu quero num ponto intermediário. e lá nao tem. quanto ao _rotation, eu já sei como usa.Mas obrigado pela resposta!Eu acabei nas minhas fuçanças fazendo assim: posiciono o MC no centro na hora do F8, e então eu terei uma "cruzinha" nomeio do meu MC, entro no modo de edição do mc e la eu movo todo o mc de modo que a cruzinha fique no ponto onde eu quero o eixo.aí da certo. mas ainda assim eu gostaria de saber se existe alguma forma de fazer isso com AS. porque euprecisarei que o eixo mude de posição automaticamente diversas vezes na minha aplicação(jogo hehe), aí nao da dessemodo né?Por isso, ainda preciso saber se com AS tem jeito de reposicionar o eixo de rotação.:) valeu.

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ok.. e se você .. dentro do Mc ja posicinado.. criasse outro mc com o desenho., entao você posiciona com as usando _y e _x..para o mc que contém o desenho.. entendeu ????São idéias... ^^

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você quer dizer por exemplo:eu tenho um mc "A", dentro do mc A eu crio o "B",e mudo a posição _x e _y do B?mas contando que eu quero rotacionar o A, a posição do B não exerce nenhuma influencia sobre o eixode rotação de A.não creio que ajudaria.deve ter alguma funçao ou classe em AS pra mim mudar o eixo de rotação.

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Ué funcionou mesmo.Juro que gastei pelo menos uma hora pra entender o porquê de ter funcionado.na minha opinião não funcionaria, porque assim como eu movimento B dentro de A e nao afeta a posição de Aeu achava que nao funcionaria também pra rotacionar, no entanto, se A só tem como conteudo B, então a coisa fica diferente, e é isso que eu nao tinha pescado.Obrigado pela ajuda Spliter e Eder.Espero que eu melhore meu raciocinio logico :PAinda estou tendo algumas dificuldades com flash,essa funcionalidade era pra um jogo que estou fazendo, inclusivepostei ele em Galeria de criações.Brigadão mesmo. ^_^

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