gleidson 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2003 Tenho um cadastro e dividir o formulário em duas páginas daseguinte forma: 1ª página -nome -sexo -rg -endereco 2ª página -telefone -ramo de atividade -comentarios Dai, para passar as informações da 1ª página para a 2ª adiciono o seguinte na 2ª página: <html> <body leftmargin="0" topmargin="0"> <form action="" method="post" name="form_pessoa_fisica_2" id="form_pessoa_fisica_2"> <input type="hidden" name='nome' value="<?php echo $nome;?>"> <input type="hidden" name="sexo" value="<?php echo $sexo;?>"> <input type="hidden" name='rg' value="<?php echo $rg;?>"> <input type="hidden" name="endereco" value="<?php echo $endereco;?>"> <?php if (empty($nome)) { echo"<script>\n"; echo"window.alert('Você deve informar o nome')\n"; echo"history.back()\n"; echo"</script>\n"; } else if (empty($sexo)) { echo"<script>\n"; echo"window.alert('Você deve informar o sexo')\n"; echo"history.back()\n"; echo"</script>\n"; } else if (empty($rg)) { echo"<script>\n"; echo"window.alert('Você deve informar o RG')\n"; echo"history.back()\n"; echo"</script>\n"; } ?> //aqui agora entra o formulario da segunda página Acontecee q quando testo o script, ñ consigo passar para o segundo formulário, pois meesmo preenchendo os campos do primeiro formulário, o script acusa q os campos estao vazios. O q pode está acontecendo? Desde já meus agradecimentos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Keitaro 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2003 Tente isso,$nome = $_POST["nome"];( .. e assim por diantes nas demais variaveis...)e use: <?=$nome;?> ao inves de usar echo dentro. O resutltado é o mesmo e poupa digitacao.Se retornar erro, é erro de PHP ou ele n imprime os valores nos campos HIDDEN? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gleidson 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2003 Tente isso,$nome = $_POST["nome"];( .. e assim por diantes nas demais variaveis...)e use: <?=$nome;?> ao inves de usar echo dentro. O resutltado é o mesmo e poupa digitacao.Se retornar erro, é erro de PHP ou ele n imprime os valores nos campos HIDDEN? Mas, caso meu formulario seja grande e seja dividido em tres páginas + uma página que recebe os dados de todos os formularios para enviar para o banco...dessa forma, se o campo nome estiver na primeira página eu deverei adicionar o comando $nome = $_POST["nome"];na segunda e na terceira, ou seja o processo é em cadeia?E na página q tem o script para jogar no banco, preciso pô esse comando também?Grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Keitaro 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2003 você deve fazer do modo que estava fazendo, inserindo no input HIDDEN. Definindo os valores <?=$variavel;?>Nao sei se é o melhor jeito, pq n trabalho com multiplas paginas.. mas pelo menos assim funciona. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites