DanielTM 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2007 pessoal, tenho q usar um banco de dados access infelizmente, e estou com alguma duvidas, fiz uma consulta no manual php, mas não entendi algumas coisas.com mysql, para executar uma consulta sql, eu coloca mysql_query, com o access pelo que entendi seria obdc_exec, mas está dando erro, vo colocar meu codigo que conecta com o banco de dados, valew, espero ajuda de voces. $db = odbc_connect("access","",""); if(! $db){ echo "A conexão ao banco de dados falhou."; exit; } // pesquisa se já existe cgc cadastrado $resul = odbc_exec ("select cgc from dados where cgc ='$cgc'"); $cont = odbc_num_rows ($resul); if ($cont == 1) { //atualiza dado cadastrado $atua = odbc_exec("update dados set nome='$nome', endereco='$endereco',cidade='$cidade',estado='$estado',cep='$cep', telefone='$telefone', fax='$fax', homepage='$homepage' , ie='$ie' , cgc='$cgc', email='$email', id='$id' where cgc = '$cgc'") or die ("Erro ao alterar os dados do cliente."); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Otata 4 Denunciar post Postado Maio 14, 2007 qual seria o erro?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DanielTM 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2007 qual seria o erro??opa descobri oq estava faltando, tinha de declarar ah variavel de conecção com o banco antes dos comandos sql assim " $atua = odbc_exec($db,"update empresa set nome='$nome', endereco='$endereco',cidade='$cidade',estado='$estado',cep='$cep', telefone='$telefone', fax='$fax', homepage='$homepage' , ie='$ie' , cgc='$cgc', email='$email', id='$id' where cgc = '$cgc'") or die ("Erro ao alterar os dados do cliente."); ta ok, agora estou como outro problema, está dando um erro no odbc_num_rows, ele nao quer retornar nenhuma linha, sendo que existe dado nessa linha para ele retornar, segue o codigo. // pesquisa se já existe cgc cadastrado $resul = odbc_exec($db,"select cgc from empresa where cgc ='$cgc'"); $cont = odbc_num_rows ($resul); if ($cont == 1) { //atualiza dado cadastrado $atua = odbc_exec($db,"update empresa set nome='$nome', endereco='$endereco',cidade='$cidade',estado='$estado',cep='$cep', telefone='$telefone', fax='$fax', homepage='$homepage' , ie='$ie' , cgc='$cgc', email='$email', id='$id' where cgc = '$cgc'") or die ("Erro ao alterar os dados do cliente."); echo "<b><center>Cadastro atualizado.</b></center>"; } else { // inserindo dados na tabela $inserir = odbc_exec($db,"INSERT INTO empresa (nome,endereco,cidade,estado,cep,telefone,fax,homepage,ie,cgc,email,idinstalacao) VALUES('$nome','$endereco','$cidade','$estado','$cep','$telefone','$fax','$homepage','$ie','$cgc','$email','$id')") or die(odbc_error()); echo "<b><center>Cadastro enviado.</b></center><br />"; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DanielTM 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2007 tambem tentei fazer dessa seguinte maneira, e tambem nao deu certo if (odbc_num_rows($resul) > 0){ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DanielTM 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2007 já testei tudo, e pelo jeito o erro está realmente na odbc_num_rows, alguem pode me ajudar identificar o erro? please... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DanielTM 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2007 alguem sabe a maneira correta de usar o odbc_num_rows ? o meu so da resultado -1 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Maio 15, 2007 http://php.net/odbc_num_rows use ADODB é melhor pra você http://adodb.sourceforge.net/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DanielTM 0 Denunciar post Postado Maio 15, 2007 putz ja tentei nº formas, e todas resultam em -1 <_< alguem ja usou o odbc_num_rows ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Maio 15, 2007 nao é culpa da função Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DanielTM 0 Denunciar post Postado Maio 15, 2007 nao é culpa da funçãoobrigado pela ajuda, concerteza não é culpa da função.mas a função mysql_num_rows, não é aplicada da mesma forma da obdc_num_rows , pq meu sistema usava banco de dados mysql e funfa direito, ae tive que substituir por banco access e fui usar a função obdc_num_rows e já nao deu, mas valew, vou procurar alguma alternativa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Maio 15, 2007 como falei use ADODB é muito mais facil tem uma documentação boa e exemplos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites