Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gamefe

ASP e SQL

Recommended Posts

Gente, estou com um problema, estou mudando do acess para o sql server. Estou modificando todos os asp meus de conexão com o banco de dados, só que está dando um erro, alguém poderia me ajudar ?Esse é o código:Set noticias = Server.CreateObject("AdoDB.Recordset")noticias.open "tbl_geral", MM_noticias_STRINGnoticias.Source = "SELECT * FROM tbl_geral WHERE destaque like 'S' ORDER BY ID"noticias.CursorType = 0noticias.CursorLocation = 2noticias.LockType = 3noticias.Open()noticias_numRows = 0Está dando esse erro:Microsoft OLE DB Provider for SQL Server erro '80040e14' Could not find stored procedure 'tbl_geral'. /fmc/Default.asp, line 3Tipo eu acho q está abrindo o banco de dados 2 vezes. Tem como alguém ou me ajudar ou arrumar esse código para mim ?Desde já agradeço.Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, acho que não tem nada a ver, mas não esta faltando um sinal de % no Like do seu select?SELECT * FROM tbl_geral WHERE destaque like 'S%' ORDER BY IDpara pesquisas que inicie com Sou SELECT * FROM tbl_geral WHERE destaque like '%S' ORDER BY IDque contenha S... ou se preferirSELECT * FROM tbl_geral WHERE destaque like '%S%' ORDER BY IDeste procura S pra todo lado hehehe..não sei se é necessário o Sinal, mas eu sempre utilizei! me deixou curioso, vou pesquisar!bem, uma coisa que pode estar causando este erro é, não sei se esse S do Like, é fixou, ou é uma variavel, e voce colocou 'S' apenas para demostrar o select, mas caso seja uma variavel, provavelmente voce esta concatenando alguma errada que ele não consegue finalizar a string select..."SELECT * FROM tbl_geral WHERE destaque like '%" & Variavel & "%' ORDER BY ID"voce pode estar esquecendo de alguma aspas, alguma coisa...não sei! Foi só uma dica, não sei se é o seu caso!Engraçado que ele esta tentando encontrar alguma stored procedure, e não esta encontrando, sua string de conexão esta correta, ele não esta conectando em outro mdb?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.