Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

J. L. Gregorio

Como usar imagens transparentes no Delphi 5?

Recommended Posts

Galera.....estou com uma dúvida.. usando o componente Image no Delphi 5 eu não posso usar imagens com fundo transparente (Gif e Png). Estou usando dois imagens. O primeiro fica como se fosse o wallpaper do Sistema, ele possui o logotipo da empresa, o segundo é menor e possui o logotipo da empresa onde trabalho reponsável pelo desenvolvimento do sistema. Será que tem como colocar o logotipo da minha empresa de forma transparente sobre o logotipo da empresa do usuário?Existe algum componente que fornece essa possibilidade ou alguém conhece uma P.O.G :rolleyes: pra isso!? Obrigado.... aguardo sugestões.... Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se setar a propriedade Transparent do TImage não funciona ?

Não..... Essa propriedade não afeta.... o que eu preciso é de uma imagem PNG ou GIF dentro do Delphi...!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera.....estou com uma dúvida.. usando o componente Image no Delphi 5 eu não posso usar imagens com fundo transparente (Gif e Png). Estou usando dois imagens. O primeiro fica como se fosse o wallpaper do Sistema, ele possui o logotipo da empresa, o segundo é menor e possui o logotipo da empresa onde trabalho reponsável pelo desenvolvimento do sistema. Será que tem como colocar o logotipo da minha empresa de forma transparente sobre o logotipo da empresa do usuário?Existe algum componente que fornece essa possibilidade ou alguém conhece uma P.O.G :rolleyes: pra isso!? Obrigado.... aguardo sugestões.... Abraços!

Galera.... consegui... é só instalar o componente PNG Components (http://delphitwain.sourceforge.net/) que além de adicionar uma nova paleta te dando a possibilidade de trabalhar com TWAIN no Delphi ele tb dá suporte ao componente TImage para carregar imagens PNG.....!Deu certinho.... estou usando o Delphi 5, mas acho que funciona em outras versões tb....!Vlw e abraços....!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.