Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wilsoncrescencio

Elucidação em SQL

Recommended Posts

DELPHI7 - ADOCONNECTION - ACCESSEu sou muito fraco em SQL e algumas coisas eu não consigo "enchergar".Eu tenho 6 tabelas: Alunos, disciplina, PE, TT, TC, MBAlunos é composta da seguinte maneira:COD_ALUNONOMEA tabela disciplinaCOD_DISCIPCOD_ALUNODISCIPLINAPE, TT, TC e MB têm uma estrutura similarCOD_PECOD_DISCIPNOTACOD_TCCOD_DISCIPNOTACOD_TTCOD_DISCIPNOTACOD_MBCOD_DISCIPNOTAComo eu faço para gravar as notas em cada tabela mantendo a relação com a tabela aluno... e se eu tiver que corrigi-las como deverei fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Morpheu...Seguinte... nessas tabelas de notas você não tem nada que as ligue com o aluno...

PE, TT, TC e MB têm uma estrutura similarCOD_PECOD_DISCIPNOTACOD_TCCOD_DISCIPNOTACOD_TTCOD_DISCIPNOTACOD_MBCOD_DISCIPNOTA

Nem com relação ao ano, ou qq outra info, apenas com a disciplina...No caso, como havia lhe sugerido há algum tempo... a tabela de matriculas...Ela pode resolver o seu problema...Colocando o Cod da Matricula na tabela de notas...Ai assim você pode filtrar o aluno, ano, série e demais dados da matricula do mesmo...e consegue assim manter um relacionamento entre as notas e o aluno! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.