Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jean Carlos - Linux

Limpar Tablespace Temporária

Recommended Posts

Tenho uma instância Oracle que usa uma Tablespace Temporária de 10GB (Autoextend). Alguém pode me ajudar com um script que eu possa monitorar o limite desta Tablespace e de tempo em tempo fazer uma limpeza da mesma ? Hoje eu faço o processo manualmente criando uma nova Tablespace, setando essa como Default e depois apago a outra, mas queria automatizar esse processo.Obrigado desde já por qualquer ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim realizar uma limpeza? A tablespace temporaria armazena apenas segmentos temporarios, utilizados para ordenação, agrupamento, criação de índices e etc... porém, quando ela termina seu serviço, automaticamente esses segmentos são eliminados.O que tu pode fazer é tempos em tempos realizar um RESIZE do datafile da tablespace para um valor menor. Exemplo:

ALTER DATABASE TEMPFILE 'ARQUIVO' RESIZE 1G;

Lembrando que para conseguir, a marca d'água (HWM) deve ser um valor do datafile, para conseguir realizar a operação. Abraços, :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,

Caso não consiga redimensionar a tablespace temporária e tiver urgência para liberação de espaço em disco, cria uma outra tablespace temporária e coloca ela como a padrão. Depois dropa sua tablespace temporária antiga.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.