Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nilson Lopes

CASE SENSITIVITY para IMPORT

Recommended Posts

Pessoal !

Estou com um problema que não cpnsigo resolver. Tenho a certeza de que se trata de configuração, mas não cosnigo achar o local correto para fazer esta configuração.

O problema é o seguinte: fiz toda a MODELAGEM do meu BD (MySQL 5.0) usando uma ferramenta CASE e depois gerei um script para criação das Tabelas, Indices, Views, etc ... Quando processo este SCRIPT no meu provedor (onde hospedarei o BD em fase de Produção) usando o PHPMyAdmin ele cria as Tabelas exatamente como está no SCRIPT (usando maiúscula e minúscula). Quando uso o PHPMyAdmin que instalei em minha máquina (versão 2.10.0.2) para fazer os testes e manutenção, as Tabelas, ìndices e tudo o mais é criado com o nome todo em MINÙSCULO. !!!!!!!

Achei que poderia ser problema de utilização do CONJUNTO DE CARACTERES na criação do BD, e tentei várias opção (LATIN1). Nenhuma resolveu !!!!

Procurei em todo o arquivo de configuração do PHPMyAdmin (Usando o Manual online que é instalado com o produto => http://localhost/phpmyadmin/Documentation.htmll ) mas a busca foi infrutífera .....

Alguma boa alma tem qualquer sugestão que possa me ajdar??? Alguém já passou por esse problema??? Agradeço antecipadamente a ajuda......

Nilson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta utilizar um outro programa para acessar o banco de dados, e veja se continua exibindo minúsculo. Não conheço bem o PhpMyAdmin pode ter alguma configuração que force a exibição em minúsculo.Mas o mysql (arquivo my.ini) tem uma variável chamada: lower_case_table_names, onde os valores são: 0 = gravar como está definido (case sensitive), 1 = gravar em minusculo (case insensitive), 2 = gravar como está definido (case insensitive).Pode ser que esteja definido como 1.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Cassitos !

Agardeço imensamente pela ajuda. Tinha a certeza de que alguma boa alma se prontificaria a dividir sua experiência.

Por uma dessas coincidências da vida, hoje cedo eu havia conseguido descobrir essa variável do MySQL (lower_case_table_names) e resolvido o problema .... Se você já não houvesse postado a solução eu mesmo o faria para ajudar aos demais que passarem pelo mesmo "sufoco".

Para quem desejar mais informações a respeito do assunto sugiro acessar o seguinte link:

http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/ide...ensitivity.html

Um abraço a todos

Nilson

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.