Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leonardo Rocha

Erro ao enviar e-mail

Recommended Posts

Não consigo resolver o problema descrito abaixo. Este aparece assim que clico no botão enviar do formulário... Será que alguém poderia me dar essa força aí?

Warning: mail() [function.mail]: Failed to connect to mailserver at "localhost" port 25, verify your "SMTP" and "smtp_port" setting in php.ini or use ini_set() in C:\xampp\htdocs\email1\formmail.php on line 136

Att,

Leonardo Rocha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para enviar e-mails de sua máquina, é necessário ter um servidor SMTP configurado. Também é possível usar a classe PHPMailer e enviar usando um SMTP remoto, como do Yahoo!, por exemplo. ;)

Abraços,

Beraldo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!O meu também está dando esse erro, mas meu script já está hospedado no servidor. Será que terei que pedir pro servidor configurar o servidor SMTP.ERRO: Warning: mail() [function.mail]: Failed to connect to mailserver at "localhost" port 25, verify your "SMTP" and "smtp_port" setting in php.ini or use ini_set() in D:\web...Esse é o meu código:<?php$nome = $_POST['nome'];$email = $_POST['email'];$assunto = $_POST['assunto'];$mensagem = $_POST['msg'];$data = date("d/m/y"); $ip = $_SERVER['REMOTE_ADDR']; $hora = date("H:i"); $para = "contato@varginha.mg.gov.br";$headers = "FROM: $email";$enviar = mail($para, $assunto,"Nome: $nome\nE-mail: $email\nMensagem: $mensagem", $headers);echo "<p align=center>$nome, sua mensagem foi enviada com sucesso!</p>";?>Desde já agradeço a ajuda de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!Liguei no provedor onde está hospedado o meu site e me informaram que tenho que incluir uma variavel no script apontando o SMPT para 192.xxx.xx.xx. Alguém sabe como fazer isso?Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!Liguei no provedor onde está hospedado o meu site e me informaram que tenho que incluir uma variavel no script apontando o SMPT para 192.xxx.xx.xx. Alguém sabe como fazer isso?Obrigado!!!

Eu não, mas tenho um script, feito por mim que funciona 100% !Se quiserem posso passar, pois é sempre bom ajudar e ser ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui vai...Contacto.html<html><head><title></title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><form action="contacto.php" method="post">Nome : <input type="text" name="name"><br>E-mail : <input type="text" name="email"><br>Url : <input type"text" name="url" value="http://"><br>Mensagem...<br><textarea cols=60 rows=15 name="message"></textarea><br><input type="submit" value="Ok!"></form></body></html>Contacto.php<?$name = $_POST["name"];$email = $_POST["email"];$url = $_POST["url"];$assunto = $_POST["assunto"];$message = $_POST["message"];global $email;$data = date("d/m/y");$ip = $_SERVER['REMOTE_ADDR'];$navegador = $_SERVER['HTTP_USER_AGENT'];$hora = date("H:i");mail ("aqui_o_mail_que_quer_que_receba_os_mails", "$assunto", "Nome: $name \n E-mail: $email\nUrl: $url \n Data, hora: $data, $hora \n Ip: $ip \n Navegador: $navegador \n\n Mensagem: $message", "From: $email" );$site = "o_seu_site";$titulo = "titulo_do_seu_site";$msg = "$name, mensagem quer quer o quem lhe enviou o e-mail receba";mail("$email", "$titulo", "$msg", "From: $site" );echo "<p align=center>$name, contacto feito com sucesso!</p>";echo "<p align=center>Serás correspondido em breve.</p>";?>Agora voces so tem de alterar para os vossos dados!!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda TheGlorious! Mas, infelizmente, mesmo usando o seu script o erro ainda continua. Se alguém tiver mais alguma sugestão, posta aí por favor.Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

tenta isso

<?ini_set("SMTP","192.xxx.xxx.xx");?>

Se precisar mudar a porta você usa ini_set("smtp_port","1080");

onde o 1080 é o número da porta.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.