Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Édion Alberto Torres

Solução de problema!

Recommended Posts

Bom tarde senhores!!!Estou resolvendo uma questao em C (coisa p iniciante mesmo)Mas nessa fiquei pertido!Alguem pode me dar a soluçao ou o caminha das predras??Segue a questao!Uma pesquisa sobre características físicas da população de uma determinada região coletou os seguintes dados referentes a cada habitante, para serem analisados:- sexo (Masculino, Feminino);- idade (em anos);- cor dos cabelos (louros, castanhos, pretos). Faça um programa utilizando a estrutura de repetição WHILE que determine e escreva:• a maior idade dos habitantes;• a quantidade de indivíduos do sexo feminino com idade entre 15 e 35 anos;• a quantidade de indivíduos que tenham cabelos louros.Obs.: O último indivíduo terá idade –1, e o programa deverá parar e imprimir os resultados.Desde ja agradeço a ajuda de todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, voce poderia ser mais especifico.. pq ja q você esta aprendendo deviria apenas tirar duvidas mas partes do programa ond você tem mais dificuldades para desenvolve-loseje mais especifico e irei te ajudar..espero q compreenda.. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo com eu vou entrar com os dados no programa ???Tenho que fazer um cadastro para entra com aqueles dados?Onde vou armazena-los para depois fazer o while?Me de o caminha das predras!!Nao quero nada mastigado naum!Quero aprender com os mais esperientes!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo com eu vou entrar com os dados no programa ???Tenho que fazer um cadastro para entra com aqueles dados?Onde vou armazena-los para depois fazer o while?

O programa vai receber os dados como qualquer outro, você deve fazer desvios condicionais (IF) dentro do proprio while saca? e nesses desvios voce vai contando cada tipo de resposta.Tenta faze alguma coisa, posta o codigo pro pessoal te ajuda, q explicando assim acho q vamos acabar te confundindo mais.

Compartilhar este post

Link para o post

So uma duvidazinha sem ter nada a ver com essa solucao!!#include <stdio.h>#include <stdlib.h>main() { int val; val = 0; printf("Digite uma nota para o Curso de um a 5:"); scanf("%d", &val); switch(val){ case'1':Curso excelente();break; case'2':Curso muito Bom();break; case'3':Curso bom();break; case'4':Curso regular();break; } default:printf("\nOpção Inválida"); { system("pause"); return(); }O que tem de erra nesse script??

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo a duvido do programa:

faca* (teclado sem C cidilia.. huahuahhua) uma estrutura de repeticao com o while tipo...

soma1=0;idade_aux=0;idade=0;while(idade_aux!=-1){	 // ai você faz o programa aki dentro	 //recolhe todos os dados, tipo, idade do habitante, sexo e cor do cabelo.	 //tipo assim..	 printf("Digite a idade do habitante");	 scanf("%d",&idade_aux);	 //depois de recolher todos os dados você faz a soma e dos sexos entre 	 //15 e 35 anos e a quantidade de loiros e tbm o individuo com maior idade.	 if(idade_aux>idade){	idade=idade_aux;	}	 if((sexo==f)&&(idade_aux<35)&&(idade_aux>15)){	soma1++;		}	 if(cabelo=="loiro"){		cab++;	}}
é mais ou menos isso o corpo do programa...

qler duvida posta ae,

FALOW.

Compartilhar este post

Link para o post

So uma duvidazinha sem ter nada a ver com essa solucao!!#include <stdio.h>#include <stdlib.h>main() { int val; val = 0; printf("Digite uma nota para o Curso de um a 5:"); scanf("%d", &val); switch(val){ case'1':Curso excelente();break; case'2':Curso muito Bom();break; case'3':Curso bom();break; case'4':Curso regular();break; } default:printf("\nOpção Inválida"); { system("pause"); return(); }O que tem de erra nesse script??

você declaro val como int, mas no switch, voce compara ele com um char, no momento q você usa as aspas simples você diz ao compilador q é para comparar com o char 1 e nao com o inteiro 1. Remove as aspas q deve funcionar.E aquelas funções estao declaras com espaço mesmo? Curso excelente? se estao usa pelo menos um underline ( _ ) em vez de espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.