Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Ferreira

coluna vazia

Recommended Posts

Existe uma diferença entre nulo , 0 e brancos, se você se refere a valor nulo teste

campo is null / is not null

null é diferente de 0 e de brancos , um campo null comparado com outro não null dá sempre falso.

ajudou ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

+/-o que eu queria é +/- isso:por exemplo... se eu podesse fazer um max de todas as colunas sem ter que especificar elas no select ja ajudaria...select max(*) from tabela ---> naum existe isso... mas se existisse eu queria um resultado assim..coluna1|coluna2|coluna3|coluna4|coluna5|-------------------------------------------------439883 Zabu 0 0Ai eu saberia que a coluna3(character), coluna4(numeric) e coluna5(numeric) não teriam valor algum.Entendeu?foi errada a formatacao quando mandei a mensagem... o certo é:Coluna1 = 439883Coluna2 = ZabuColuna3 = ""Coluna 4 = 0Coluna 5 = 0Ou um comando que me traga o numero de linhas em branco ou que tem zero, de cada coluna da tabela... ai eu poderia comparar com o numero total de linhas da tabela... se numero de linhas em branco = numeros de linhas da tabela, eu vou saber que naquela coluna naum existe valor algum... Eu preciso disso pois preciso deletar as colunas da minha tabela... mas naum quero deletar coluna que tenha valor... somente as que estaum em branco ou totalmente zero!

Compartilhar este post

Link para o post

O que você pode fazer é um select para verificar se todas as colunas que você quer estão nulas.

Existe uma função nvl que transforma valores nulos e valores válidos

select *

from tabela

where nvl(coluna1,0) = 0 and

nvl(coluna2,' ') = ' ' and ...

supondo coluna1 é númerica e coluna2 char/varchar2

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.