Ingrid 0 Denunciar post Postado Maio 16, 2007 Ola pessoal....estou tentando dar um update na minha tabela, mas sai um erro assim:ERROR [HYT00] [MySQL][ODBC 3.51 Driver][mysqld-5.0.27-community-nt]Data truncated for column 'Decsol' at row 1(Na executenoquery)Estou passando meu codigo....se alguem puder me ajudar...agradeço... Dim decsol, fot, q, ahn As Double decsol = 23.45 * Sin(((360 / 365) * (d - 80)) * PI / 180) ahn = Acos((-Tan(lat * PI / 180) * Tan(decsol * PI / 180)) * PI / 180) fot = 2 * ahn / 15 q = 37.6 * (((Cos((360 * d / 365) * PI / 180)) * 0.033 + 1) * Sin(lat * PI / 180) * Sin(decsol * PI / 180) * ahn + Cos(lat * PI / 180) * Cos(d * PI / 180) * Sin(ahn * PI / 180)) com = "UPDATE excel SET Decsol='" & decsol & "' " cmdsqlo = New OdbcCommand(com, conexao) reg = ("SELECT * FROM excel") reg = cmdsqlo.ExecuteNonQuery() da.Update(ds, "excel") da.Fill(ds, "excel") Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Maio 16, 2007 Para o mysql deve estar tudo certo. Talvez o problema esteja na aplicação, talvez na variável que manda os dados para o banco.Qual o tipo do campo decsol ? Pode ser tb que seja numérico e você esteja enviando uma string.Tentou executar o update direto no banco ? Mostre o conteúdo da sql do update logo após a linha onde você define a variável "com", assim você vai ver o que está indo para o banco. Tente executar este comando direto no sql para ver que erro é retornado.Bom... te enchi de perguntas... vê aí e qualquer coisa posta novamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ingrid 0 Denunciar post Postado Maio 17, 2007 Então Walace......ja resolvi o problema....o campo decsol estava double, e estava mandando uma string...Mas agora tenho outro problema...hehe se você puder me ajudar...Aparece o seguinte erro:Collection was modified; enumeration operation might not execute.Soh q ai qdo comento a parte do update e rodo denovo....estao la os valores, porem errados...Pq eh assim.....a minha variavel decsol contem os valores de 720 linhas, mas soh o primeiro valor vai pra todas as linas e eu perco todos os outros..você sabe me dizer oq eh?Obrigada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites