Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Doug_S.S.S.

TextArea

Recommended Posts

Olá pessoal,

estou com uma duvida aqui e creio que ela possa ser resolvido com javascript,

Eu quero atribuir um valor a miha text area, porém não quero que o usuário possa alterar esse valor inicial, mas possa inserir mais coisas.

No caso seria assim

Rua:N:Bairro:CEP:

Quero que o usuário prencha esses campos e que não possa apagar o valor inicial.

Teria como resolver isso dinamicamente ou de alguma outra forma?

Valeusss....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, não sei se é isso que você quer, mas tenta desabilitar o campo no onBlur dele, assim

<input type="text" name="cep" onBlur="this.disabled = true;">

vê se te serve

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Benck,não é isso não...tipo... não queiro deixar o campo inteiro disable, quero que soh o Value dele não possa ser alterado, mas que se possa entrar com mais dados no campo.Valeus..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, ai vai uma idéia, desenvolva ele conforme a tua necessidade...

Javascript

<script>	function carrega() {		var meuvalor = "Rua ";		var valor = document.getElementById("rua").value;		if (valor.length == 0)		{			document.getElementById("rua").value = meuvalor + valor;		} else {			document.getElementById("rua").value = meuvalor + valor.substr(4);		}	}</script>

Hmtl

<input type="text" id="rua" name="rua" value="Rua " onKeyDown="carrega();">

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo... funcionou perfeitamente, mas com TextBox...Eu precissa de fazer isso com TextArea, o problema do TextArea eh que ele não trabalho com o parametro VALUE neh... dai teria como eu fazer algo para esse script funcionar com o textArea?Eu tinha pensado em jogar os valores que eu quero dentro de uma variável e depois imprimir essa variavel lá no TextArea, sendo que está variável já teria os valores sem condição de serem editados.O Problema é que eu sou um 0 a esquerda em JavaScript, será que é possivel fazer isso? Ou algum jeito de fazer este script que foi passado funcionar com os valores do TextArea?Valeussss...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.