Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Juliano Meinen

Instalação PDFlib

Recommended Posts

Bom galera, consegui instalar a biblioteca PDFlib no meu PHP. Foi uma bela dor de cabeça + deu certinho ... rsrsrs

para quem quiser saber como q eu fiz, foi assim:

1º Baixe o PDFlib do site oficial. LINK: http://www.pdflib.com/binaries/PDFlib/701/...MSWin32-php.zip (c for Windows claro, caso seja Linux existem outros links no site)

2º verifique qual a versão do seu PHP, pois existe uma DLL do PDFlib para cada versão, por eexemplo: a minha versão é o PHP 5.1.4 e o PDFlib para essa versão é o "libpdf_php.dll" de 5.1.0 à 5.1.6.

3º No arquivo q você baixou, existe uma pasta com várias DLLs, cada uma para uma versão diferente do PHP. Selecione a DLL correspondente ao seu PHP e coloque no diretório "ext" do seu PHP, aquele diretório onde ficam as DLLs do MySQL, MSSQL, etc.

4º Agora, vamos editar o "PHP.ini" q está na pasta raiz do PHP. Abra o "PHP.ini" e procure pelas palavras "Dynamic Extensions". Você verá q esta é a área onde existe todas as "extension" do seu PHP. Dê uma olhada, você verá q existem linhas com "extension=php_mssql.dll", "extension=php_mysql.dll", e outras inuméras "extension". Sendo assim, acrescente a sua nova DLL, digitando a linha "extension=libpdf_php.dll" e informando ao PHP q ele tem uma nova DLL para utilizar.

5º Muito bem, terminamos. Agora é só testar seus PDFs !!!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif=)

Valew galera da Imasters !!! Obrigado pela ajuda !!! uahuahuahua

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

So q Agora to com um problema chato de BUFFER !!! Pq esse comando ñ dá certo ?!

$data = pdf_get_buffer($pdf);

Código:

<?php$pdf = pdf_new();pdf_open_file($pdf);pdf_begin_page($pdf, 595, 842);pdf_set_font($pdf, "Times-Roman", 30, "host");pdf_set_value($pdf, "textrendering", 1);pdf_show_xy($pdf, "A PDF document created in memory!", 50, 750);pdf_end_page($pdf);pdf_close($pdf);$data = pdf_get_buffer($pdf);header("Content-type: application/pdf");header("Content-disposition: inline; filename=test.pdf");header("Content-length: " . strlen($data));echo $data;?>
O erro é o seguinte:

Fatal error: Uncaught exception 'PDFlibException' with message 'pdf_open_file() expects exactly 2 parameters, 1 given' in C:\PHP\Apache\htdocs\teste_pdf.php:5 Stack trace: #0 C:\PHP\Apache\htdocs\teste_pdf.php(5): pdf_open_file(Resource id #2) #1 {main} thrown in C:\PHP\Apache\htdocs\teste_pdf.php on line 5
Help-me !!! Denovo ... rsrsrs

Agora to com um problema chato de BUFFER !!! Pq esse comando ñ dá certo ?!

Código:

<?php$pdf = pdf_new();pdf_open_file($pdf);pdf_begin_page($pdf, 595, 842);pdf_set_font($pdf, "Times-Roman", 30, "host");pdf_set_value($pdf, "textrendering", 1);pdf_show_xy($pdf, "A PDF document created in memory!", 50, 750);pdf_end_page($pdf);pdf_close($pdf);$data = pdf_get_buffer($pdf);header("Content-type: application/pdf");header("Content-disposition: inline; filename=test.pdf");header("Content-length: " . strlen($data));echo $data;?>
O erro é o seguinte:

Fatal error: Uncaught exception 'PDFlibException' with message 'pdf_open_file() expects exactly 2 parameters, 1 given' in C:\PHP\Apache\htdocs\teste_pdf.php:5 Stack trace: #0 C:\PHP\Apache\htdocs\teste_pdf.php(5): pdf_open_file(Resource id #2) #1 {main} thrown in C:\PHP\Apache\htdocs\teste_pdf.php on line 5

Compartilhar este post

Link para o post

So q Agora to com um problema chato de BUFFER !!! Pq esse comando ñ dá certo ?!

Código:

<?php

$pdf = pdf_new();

pdf_open_file($pdf);
pdf_begin_page($pdf, 595, 842);
pdf_set_font($pdf, "Times-Roman", 30, "host");
pdf_set_value($pdf, "textrendering", 1);
pdf_show_xy($pdf, "A PDF document created in memory!", 50, 750);
pdf_end_page($pdf);
pdf_close($pdf);

header("Content-type: application/pdf");
header("Content-disposition: inline; filename=test.pdf");
header("Content-length: " . strlen($data));

echo $data;

?>

O erro é o seguinte:

Agora to com um problema chato de BUFFER !!! Pq esse comando ñ dá certo ?!

Código:

<?php

$pdf = pdf_new();

pdf_open_file($pdf);
pdf_begin_page($pdf, 595, 842);
pdf_set_font($pdf, "Times-Roman", 30, "host");
pdf_set_value($pdf, "textrendering", 1);
pdf_show_xy($pdf, "A PDF document created in memory!", 50, 750);
pdf_end_page($pdf);
pdf_close($pdf);

header("Content-type: application/pdf");
header("Content-disposition: inline; filename=test.pdf");
header("Content-length: " . strlen($data));

echo $data;

?>

O erro é o seguinte:

Eu ainda não consegui instalar o PDFlib no meu php.

Mas pela mensagem que retorna para você, aparentemente falta a passagem de um parâmetro. Veja:

'pdf_open_file() expects exactly 2 parameters,...

Você está passando apenas 1:

pdf_open_file($pdf);

Verifique se isso resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.