Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cuervo Jones

DBCombobox

Recommended Posts

Boa tarde à todos,Gostaria de saber como faço para que um dbcombobox liste todas as entradas de dois campos diferentes de uma tabela, juntos. Por exemplo, numa tabela Clientes tenho:Codigo Nome001 Joao002 MariaFazer com que o Combobox mostre001 - Joao002 - MariaComo posso fazer isso?Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho certeza se funciona, mas não poderia criar um campo calculado fazendo a junção destes campos e depois colocar o calculado no DBComboBox ? Teria que testar para ver se funciona...

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho certeza se funciona, mas não poderia criar um campo calculado fazendo a junção destes campos e depois colocar o calculado no DBComboBox ? Teria que testar para ver se funciona...

Oque é um campo calculado?Seria um campo que teria esses dois valores juntos?Se for, como ele irá armazenar todos os valores da tabela?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Jones!

O que acha de usar o DBLookComboBox e em ListField - Coloque os campos, separados por " ;" .

Até!

Compartilhar este post

Link para o post

Ok no Lookup eu devo preencher:DataField Campo da tabela q eu quero gravar (ex: tabela Pedido)DataSource Data source da tabela q eu quero gravarKeyField campo da tabela que eu quero puxar (ex: campo codigo da tabela Cliente)ListField campo tabela Cliente + outro campo q eu quero da tabela ClienteListSource Data source tabela Clienteestá ceto ou eu viajei na maionese?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.