wvinhas 0 Denunciar post Postado Maio 16, 2007 Olá PessoalCriei uma animação contendo um menu com opções. Quero chamar um movie clip que está na biblioteca (não é externo) ao clicar sobre uma das opções. Neste caso, eu preciso que saia do principal e carregue o novo movie clip. Alguêm pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leila•trupe 1 Denunciar post Postado Maio 16, 2007 O seu filme principal deve estar dentro de um outro MC que é o alvo onde você vai carregar os próximos MCs que vêem da biblioteca. Ou, você carregas seus próximos MCs no palco direto mas dá um _visible = false no MC anterior que estava no palco.Pra pegar um MC da biblioteca você tem que clicar com o segundo botão sobre ele na biblioteca, escolher linkage e dar um nome de instância pra ele. Aí você usa attachMovie pra carregá-lo no palco.this.attachMovie("nome_do_linkage", "novo_nome_mc", this.getNextHighestDepth());ou pra carregar dentro de um MC alvo:alvo_mc.attachMovie("nome_do_linkage", "novo_nome_mc", this.getNextHighestDepth()); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wvinhas 0 Denunciar post Postado Maio 16, 2007 OK!A primeira parte consegui fazer seguindo suas instruções. Como posso definir a posição onde será exibido. No momento está fora de posicionamento. Tem como fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leila•trupe 1 Denunciar post Postado Maio 16, 2007 novo_nome_mc._x = 100;novo_nome_mc._y = 100;Todas as outras propriedades do MC que você precisar mexer agora, pode mexer, como se fosse um MC que já estava no palco normalmente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wvinhas 0 Denunciar post Postado Maio 16, 2007 OK!Estou tentando chamar mais de um movie clip. Quando chamo o primeiro sózinho aparece sem problemas. Contudo, qdo tendo charmar na mesma instância o segundo, duplicando os camandos para um novos movie, nenhum dos dois aparece. Estou fazendo da seguinte forma:1. Criei um fundo que será comum todos os movie clip2. Chamo inicialmente uma imagem que está em um movie3. Chamo o menu de opções que está no segundo movie.Cada opção chama um movie. E existe um opção para retornar ao menu, ou seja, torna-lo visível.O código está assim:_root.onEnterFrame = function() {this.attachMovie("menu", "menu", this.getNextHighestDepth());_root.menu._visible = true;_root.menu._x=390;_root.menu._y=360; this.attachMovie("opcoes", "opcoes", this.getNextHighestDepth());_root.opcoes._visible = true;_root.opcoes._x=290;_root.opcoes._y=260; }; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites