Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

yogodoshi

Deletando registros de tabelas diferentes

Recommended Posts

id = Request.QueryString("radio") if err = 0 and id <> "" then array_id = split(id,",") For i=0 to ubound(array_id) sql_id = sql_id & "form.autonum = " & Trim(array_id(i)) & " OR " 'campo texto, entao" & Trim(array_id(i)) & " OR " 'caso numerico '" & Trim(array_id(i)) & "' OR " Next sql_id = left(sql_id,(len(sql_id)-4)) stringsql = "DELETE * FROM tabela1 WHERE "&sql_id&"" Banco.Execute(stringsql)

O que tenho que colocar na stringsql pra deletar de mais de uma tabela??tentei colocar os nomes da tabela separados por virgula mas n deu :S*EDIT*talvez eu tenha errado em outro lugar, vou refazer a pergunta:é possível deletar em mais de uma tabela concatenando as tabelas com virgula??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camarada,Deleta na tabela filha e depois deleta na tabela pai?Se você pode, dependendo do bd, você pode habilitar deleção em cascata! Mas eu pessoalmente não gosto mto desta opção.Qual bd você esta usando?t+

Compartilhar este post

Link para o post

vou mudar a pergunta:

essa SQL está ok? em relacao a concatenacao de tabelas

sql = "DELETE * FROM tbdespesa,tbrelatorios,tbquestionario,tbreceita,tbresultado WHERE idproj= " & id
sendo tbdespesa,tbrelatorios,tbquestionario,tbreceita,tbresultado = nomes de tabelas do mesmo banco.

Compartilhar este post

Link para o post

cara...nunca vi sql assimeu faria assim:sql = "DELETE * FROM tbdespesa WHERE idproj= " & idexecutasql = "DELETE * FROM tbrelatorios WHERE idproj= " & idexecutasql = "DELETE * FROM tbquestionario WHERE idproj= " & idexecutaetc.....

Compartilhar este post

Link para o post

uaheuaheuauheeu eh q inventei essa manera aí entao xDeu axei q tinha uma maneira mais pratica de deletar em varias tabelas ao msmo tempo xDvlw pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.