ANTWORT 0 Denunciar post Postado Maio 16, 2007 Usando o mySQL criei três tabelas "pessoas", "interesses" e "pessoas_interesses", onde esta última é uma relação many to many entre a primeira e a segunda. Até aqui tudo bem.Montei um formulário que contém um checkbox pra cada linha da tabela "interesses", até aqui tranquilo (consulta, while, mysql_fetch_obj() etc... ).Agora é que tenho o problema:É óbvio que devo colocar cada check selecionado na tabela "pessoas_interesses" (id_pessoa, id_interesse), mas qual seria a forma de fazer isto? E quando eu precisar atualizar como eu vou garantir que os mesmo dados não sejam gravados novamente? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
entchucs 0 Denunciar post Postado Maio 17, 2007 Pra inserir tu usa array no nome do campo do formulário. Ex.: checkbox[]Depois tu faz um laço pra ver qusi estão selecionados e insere no banco.Eu particularmente quando faço update dou um delete antes em todos os relacionamentos. Não é o mais seguro mas é o mais prático :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fewebdesigner 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2007 Ola galera sou novo aqui no forum mais gostaria que se possivel me ajudassem. Estou criando um site de cadastro de hoteis e pousadas, nele te um formulario gigante, e tem muitos checkbox Ex: Local do Estabelecimento: []urbano []praia []selva []ilha []pantanal FACILIDADES NO ESTABELECIMENTO []restaurante []lavanderia []café colonial []boate e assim vai gente....tem diversos topicos com diversos checkbox cada topico....e o que eu estou precisndo é o seguinte quando o usuario se cadastrar as informações iram para o banco de dados...e depois vai aparecer uma pagina com as informações que ele cadastrou....mais ele vai poder alterar essas informações tb.!! e como eu faço para gravas as informações do checkbox no banco de dados, sendo que tem que ser tudo num registro só e depois mostras essas informações com os checkbox para ele poder acrescentar e excluir algum item selecionado. naum sei se fui claro...mais por favor no que puderem me ajudar fikarei mto grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Splinterzin 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2007 Awe.. exemplo básico ......básico dos básicos.....<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /><title>Untitled Document</title></head><?php // aki verifica se foi selecionado o checkbox...if(isset($_POST['enviar'])) {$oi = $_POST['checkbox'];if ($oi) {echo "$oi";}}?><body><form id="form1" name="form1" method="post" action=""> <label> <input type="checkbox" name="checkbox" id="checkbox" value="oi=25"/> </label> <input type="submit" name='enviar' /></form></body></html>roda ele em uma pagina de teste.. você vai entender ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fewebdesigner 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2007 é galera..madar para o banco de dados eu ja consegui, o codigo fikou assim:if($_POST['submit']){ // verifica se o form foi enviadoforeach($_POST['tipos'] as $r){ // pega os dados do checkbox e separa por um -$tipo .= $r."<br>";}}________________________________________________________________________________agora preciso com que ele retorne os valores para o usuario poder fazer as alterações se preciso.entaum preciso de uma pagina que mostre todos os check que o usuario selecionou quando fez o cadastro...porem preciso que mostre cada palavra com um check do lado...ex, se ele selecinou o item 1,2 e 3 na hora do cadastro...entaum na pagina para ele alterar o cadastro tem q mostrar assim[] 1[] 2[] 3cada palavra com um check...valew galera Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites