Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fredBelZonte

Como fazer funcionar o tal do DEBUG galera

Recommended Posts

Pelo amor de deus galera... nao aguento mais instalar e desinstalar Zend Studio + Server e nao conseguir fazer o debug funcionarAlguem me fala por favor como debugar meus sistemas em php...ja to cansado....Alguem tem ai um roteiro ?chegaaaa de print_r()hehehehvalew moçada...Qualquer dica ta valendo...Obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O debug do Zend Studio funciona perfeitamente aqui no serviço e lá em casa. Só saber configurar ele...

Compartilhar este post

Link para o post

o Eclipse com PDT faz debug de aplicacao ?Tipo... você starta o server...ai vai navegando no site...e quando você entrar num script que tem BREAKPOINT... entao ele para a execuçao e vai pro DEBUG...E´so o Zend que tem esse tipo de DEBUG ?valew

Compartilhar este post

Link para o post

sei onde é este menu.... ja o visitei esse menu uma centena de vezes... mas ainda sim nao funciona...Eu preciso eh de um roteiro... tipo :1) pegue o zend studio versao x2) pegue o Zend server versao X3) instale X e Y4) configure a opçao tal para ser igual a XIsso que eu to procurando aki no forum...Alguem pode me ajudar ?Valew

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei pessoalEh o seguinte...Peguei o NUsphere PhpEd 5.0 no site do fabricanteE no mesmo site, tem um tal de DBG-WIZARD.phpAi você coloca esse arquivo PHP no seu diretorio web e chama ele via Browser...Vai entao surgir TODAS as configuraçoes que eh necessario pra fazer o DEBUG funcionar....So funciona usando IE...Na minha pesquisa, me falaram tambem de um tal de WaterProof PhpEd... que eh FREE e tem debuger... mas eu nao testei....Eh isso ai galera...espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Aê Galera!!!!Tá dificil usar o Zend Studio!!!!Pelo menos pra mimSerá que não tem uma "alma" que pode deixar manual de instalação do mesmo...Sei lah... tudo bem que nós temos que pesquisar realmente...ler os baratos em inglês... mas nem sempre temos tempos devido aos nossos trabalhos...Agradeceria muito se vcs ajudassem aqueles que felizmente ou infelizmente usam o Zend Studio(pelo menos na empresa a qual acabei de ser contratado usa esse troço)...Confesso que cansei de usar notepad e Dreamweaver... Usava PHPEclipse, alias ainda uso... mas só em casa...no trampo eles não deixa usar...

Compartilhar este post

Link para o post

tipo...eh exigencia da empresa usar o ZEND STUDIO ? Se for, manda alguem configurar ai entao... pois se eles exigem, eles que te deem uma maquina com tudo configurado...Se nao for exigencia... usa o Nusphere PhpEd pois ele eu falei acima como fazer funcionar....Tem tbm o tal do WaterProof Php

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só utilizo o ZDE pra programar. No início também sofri pra fazer o debug funcionar, mas descobri o problema. A primeira vez que eu instalei funcionou perfeitamente, depois que formatei o PC não funcionou mais. Depois de bater várias vezes a cabeça na mesa, descobri que o problema é referente a versão do php. O Studio server 5.0 vem com suporte para php 5.0.x (ou 5.1.x, não me lembro) e anteriores. Se você utilizar uma versão mais recente ele nao funciona, pq ele nao tem a dll (zenddebugger.dll) das versões posteriores. A primeira vez que eu instalei o ZDE funcionou perfeitamente o debug pq eu utilizava php 4 naquela epoca ainda, depois migrei para o 5.2.x e não funcionou mais.Agora eu to usando o Zend Studio 5.5.0, que não acompanha mais o Studio Server, e sim o Zend Platform, ambos no linux... agora ta rodando que é uma beleza!! Espero ter ajudado alguem ai...abçs!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.