Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Pessoa Teixeira

Retirar segundos da hora e organizar data no while

Recommended Posts

Olá pessoalestou com uma duvida....ou melhor duas..o codigo é o seguinte...

<?php					  		$sql = "SELECT * FROM agenda ORDER BY data DESC LIMIT 5"; $res = mysql_query("$sql") or die (mysql_error()); while($dados = mysql_fetch_array($res)) { $c = ($c == $c1)?$c2:$c1;echo "<tr  bgcolor=\"#FFFFFF".$c."\" bordercolor=\"#003366\">"; echo "<td><div align=\"left\" class=\"style5\"> ".$dados['nome']."</td>";echo "<td><div align=\"center\" class=\"style5\"> ".$dados['local']."</td>";echo "<td><div align=\"center\" class=\"style5\"> ".$dados['data']."</td>";echo "<td><div align=\"center\" class=\"style5\"> ".$dados['hora']."</td>";echo "</tr>";}?>

e a dúvida é a seguinte...eu queria exibir os eventos cadastrados do dia ... e os proximos...excluindo automaticamente os eventos já ocorridos..a outra duvida é como organizar a data pra vir d/m/ye como retirar os segundos da horaagradeço se puderem me ajudaro banco mysql tem um campo date e um campo time.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim da para fazer de varias maneiras uma delas é usar a propria função do mysql dentro do select date_format()

nesse caso tenho q fazer um select pra data outro pra hora e outro pros textos??ou existe como colocar o date_format() dentro do select * from agenda?eu mudei o tipo do banco pra DATETIME e fiz um select formatando a data..mas nao consegui colocar dentro do while....ficou assim...
<?php					  					$sql2 = "SELECT DATE_FORMAT(data,'%d/%m/%Y %H:%i') FROM agenda";   					$res2 = mysql_query("$sql2") or die (mysql_error()); 					$data2 = mysql_fetch_row($res2);					echo "$data2[0]";<strong class='bbc'>//AQUI ESTOU TESTANDO A EXIBICAO DE DATA QUE FICOU OK MAS QUEROQUE A DATA FIQUE DENTRO DO WHILE NO LUGAR DE $DADOS['DATA'];</strong>										$sql = "SELECT * FROM agenda ORDER BY data DESC LIMIT 5";    					$res = mysql_query("$sql") or die (mysql_error()); 					while($dados = mysql_fetch_array($res)) { 					 $c = ($c == $c1)?$c2:$c1;					 echo "<tr  bgcolor=\"#FFFFFF".$c."\" bordercolor=\"#003366\">"; 					 echo "<td><div align=\"left\" class=\"style5\"> ".$dados['nome']."</td>";					 echo "<td><div align=\"center\" class=\"style5\"> ".$dados['local']."</td>";					 echo "<td><div align=\"center\" class=\"style5\"> ".$dados['data']."</td>";					 echo "<td><div align=\"center\" class=\"style5\"> ".$dados['hora']."</td>";					 echo "</tr>";					} 					?>

Compartilhar este post

Link para o post

CONSEGUI FAZER...DE UM MODO AMADOR MAS TÁ FEITO...MAS TIVE QUE VOLTAR OS CAMPOS DA TABELA PRA DATE E TIME PORQUE NAO CONSEGUI FORMATAR USANDO DATETIMEVALEU...

<?php											$sql = "SELECT * FROM agenda ORDER BY data  DESC LIMIT 5";    					$res = mysql_query("$sql") or die (mysql_error()); 					while($dados = mysql_fetch_array($res)) { 					 $c = ($c == $c1)?$c2:$c1;	 					 					$x = explode("-",  $dados['data']);										$dia = $x[2]; 					$mes = $x[1]; 					$ano = $x[0]; 										$dia2 = "$dia/$mes/$ano";										$y = explode(":", $dados['hora']);										$hor = $y[0];					$min = $y[1];										$hora2 = "$hor:$min";										 echo "<tr  bgcolor=\"#FFFFFF".$c."\" bordercolor=\"#003366\">"; 					 echo "<td><div align=\"left\" class=\"style5\"> ".$dados['nome']."</td>";					 echo "<td><div align=\"center\" class=\"style5\"> ".$dados['local']."</td>";					 echo "<td><div align=\"center\" class=\"style5\"> ".$dia2."</td>";					 echo "<td><div align=\"center\" class=\"style5\"> ".$hora2."</td>";					 echo "</tr>";					} 					?>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.