Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Renanbg

para gerar relatorio

Recommended Posts

To com a seguinte duvida:A base é paradox em delphi 6Tenho uma tabela chamado controle e nessa tabela tem cerca de 20 campos, mas para gerar o relatorio uso apenas 5 então ao inves de dar um select * from controle eu usaria select data, funcionario, equipamento, ocorrencia from controleMas o campo equipamento é lookup...Como posso fazer esse select?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem duas formas, ou você colocar para trazer o campo diretamente pelo SQL batendo com a tabela equipamento, ou faz o lookup na query mesmo com o campo código do equipamento, funciona da mesma forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Via SQL mesmo....

select controle.data, controle.funcionario, controle.ocorrencia, equipamento.nomeEquipamentofrom controle, equipamentowhere controle.nuequipamento = equipamento.nuequipamento

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei dessa forma, mas da erro dizendo que o campo equipamento não existe na tabela, pois ele é lookup...

Abaixo o codigo que eu uso

Application.CreateForm(Tfrmrelsetores, frmrelsetores);frmrelsetores.query1.active := false;frmrelsetores.query1.sql.clear;frmrelsetores.query1.sql.add('select data, funcionario, equipamento, ocorrencia from tbsetor order by data');frmrelsetores.query1.active:= true;frmrelsetores.quickrep1.preview;

E da o erro justo no equipamento...

Pode me dar uma maozinha...

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.