Graciele 0 Denunciar post Postado Maio 17, 2007 Eu to usando o Eclipse para faezr esse programa... Porem na hora de compilar ele soh lê uma vez o "nome" pro usuario colocar... Na segunda vez ele pula direto para o opcao... Eu to achando que o problema é no compilador Pq no Jcreator que é o programa usado na minha facu ele roda... Sera que voces poderiam me ajudar e vê e o problema é do compilador ou pq eu realmente estou errando alguma coisa??? Obrigada... import java.util.Scanner;public class gq2 { public static void main (String args[]){ Scanner input = new Scanner(System.in); String nome[] = new String [15]; String categoria[] = new String [15]; int opcao; int dias; float valor_base[] = new float[5]; System.out.print("*** Biblioteca GF *** \n \n"); for (int i=1; i<5; i++){ System.out.print("Nome do Cliente: \n"); nome[i] = input.nextLine(); System.out.print("Categoria do Livro (1-Direito 2-Informatica 3-Administracao) \n"); System.out.print("Opção: "); opcao = input.nextInt(); if (opcao == 1){ valor_base[i] = 5; categoria[0] = "Direito"; } if (opcao == 2){ valor_base[i] = 8; categoria[1] = "Informatica"; } if (opcao == 3){ valor_base[i] = 3; categoria[2] = "Administração"; } System.out.print("Qtd de dias emprestados: "); dias = input.nextInt(); } }} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AndreFonseca 0 Denunciar post Postado Maio 23, 2007 Graciele, isso aconteceu diversas vezes comigo, mas não em Java, e sim em C.O probema é que na hora de ler o nome e tal ele lê, só que ainda "restam" dígitos do teclado na memória, sabe?Então em vez de ele ler um novo nome ele vai ler o que já está armazenado no buffer do teclado. Em C, isso se resolveu com uma função chamada fflush(stdin), que limpa o buffer. É como um getch();Em Java eu acredito que isso possa ser resolvida de maneiras mais fáceis, mas se você estiver desesperada, tente encontrar algo do tipo, ok?:) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NorTheR 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2007 O Java não é prevenido desses bugs?Estranho, mas tenta dar um clearBuffer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites