Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Graciele

Erro no programa

Recommended Posts

Eu to usando o Eclipse para faezr esse programa...

Porem na hora de compilar ele soh lê uma vez o "nome" pro usuario colocar...

Na segunda vez ele pula direto para o opcao...

Eu to achando que o problema é no compilador

Pq no Jcreator que é o programa usado na minha facu ele roda...

Sera que voces poderiam me ajudar e vê e o problema é do compilador ou pq eu realmente estou errando alguma coisa???

Obrigada...

import java.util.Scanner;public class gq2 {		public static void  main (String args[]){				Scanner input = new Scanner(System.in);				String nome[] = new String [15];		String categoria[] = new String [15];				int opcao;		int dias;		float valor_base[] = new float[5];						System.out.print("*** Biblioteca GF *** \n \n");				for (int i=1; i<5; i++){						System.out.print("Nome do Cliente: \n");			nome[i] = input.nextLine();						System.out.print("Categoria do Livro (1-Direito 2-Informatica 3-Administracao) \n");			System.out.print("Opção: ");			opcao = input.nextInt();						if (opcao == 1){				valor_base[i] = 5;				categoria[0] = "Direito";			}			if (opcao == 2){				valor_base[i] = 8;				categoria[1] = "Informatica";			}			if (opcao == 3){				valor_base[i] = 3;				categoria[2] = "Administração";			}						System.out.print("Qtd de dias emprestados: ");			dias = input.nextInt();						}				}}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Graciele, isso aconteceu diversas vezes comigo, mas não em Java, e sim em C.O probema é que na hora de ler o nome e tal ele lê, só que ainda "restam" dígitos do teclado na memória, sabe?Então em vez de ele ler um novo nome ele vai ler o que já está armazenado no buffer do teclado. Em C, isso se resolveu com uma função chamada fflush(stdin), que limpa o buffer. É como um getch();Em Java eu acredito que isso possa ser resolvida de maneiras mais fáceis, mas se você estiver desesperada, tente encontrar algo do tipo, ok?:)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.