Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ted k'

Proteger o código Fonte

Recommended Posts

Olá galera, tô precisando de uma grande ajuda

como eu faço para bloquear o acesso ao código fonte com o asp.net linha VB?

mais também tem uma coisa!!!

quando o usuário clica com o botão direito do mause em uma imagem da página e pede "propriedades" ele vê a url completa do meu arquivo por exemplo "http://www.meusite.com/imagens/img.gif" como eu faço para mascara ou esconder isso???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera, tô precisando de uma grande ajuda

como eu faço para bloquear o acesso ao código fonte com o asp.net linha VB?

na hora de publicar em Build/Publish Web Site desmarca a opção Allow this precompiled site to be updatable, pelo menos faço isso no Visual Studio 2005... se encontrar outra forma avisa ae

mais também tem uma coisa!!!

quando o usuário clica com o botão direito do mause em uma imagem da página e pede "propriedades" ele vê a url completa do meu arquivo por exemplo "http://www.meusite.com/imagens/img.gif" como eu faço para mascara ou esconder isso???

para desativar o botão direito do mouse:

private void RetirarPropriedades()	{		string cstext = @"								var message='';								function clickIE() {									if (document.all){										return false;									}								}								function clickNS(e) {									if(document.layers||(document.getElementById&&!document.all)){										if(e.which==2||e.which==3) {											return false;										}									}								}								if (document.layers){									document.captureEvents(Event.MOUSEDOWN);									document.onmousedown=clickNS;								}else{									document.onmouseup=clickNS;									document.oncontextmenu=clickIE;								}								document.oncontextmenu = new Function('return false');								 ";		this.Page.ClientScript.RegisterStartupScript(this.GetType(), "RetirarPropriedades", cstext, true);	}
OBS.: testado no IE6 e Firefox 1.5

abs

Compartilhar este post

Link para o post

amigo mais isso é javascrit ou c#, estou precisando de uma coisa em VB ñ compreendi muito pode me ajudar um pouco mais no entendimento?

obrigado pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

é um javascript mas com chamada pelo C#, pra VB é quase msm coisa:

Private Sub RetirarPropriedades()		Dim cstext As String = ""		cstext &= "var message='';"		cstext &= "	 function clickIE() {"		cstext &= "		  if (document.all){"		cstext &= "			  return false;"		cstext &= "		  }"		cstext &= "	 }"		cstext &= "	 function clickNS(e) {"		cstext &= "		 if(document.layers||(document.getElementById&&!document.all)){"		cstext &= "			 if(e.which==2||e.which==3) {"		cstext &= "				 return false;"		cstext &= "			 }"		cstext &= "		 }"		cstext &= "	 }"		cstext &= "	 if (document.layers){"		cstext &= "		 document.captureEvents(Event.MOUSEDOWN);"		cstext &= "		 document.onmousedown=clickNS;"		cstext &= "	 }else{"		cstext &= "		 document.onmouseup=clickNS;"		cstext &= "		 document.oncontextmenu=clickIE;"		cstext &= "	 }"		cstext &= "	 document.oncontextmenu = new Function('return false');	"		Me.Page.ClientScript.RegisterStartupScript(Me.GetType, "RetirarPropriedades", cstext, True)	End Sub

dai é só chamar a função na página de código:

para vb: .aspx.vb

Protected Sub Page_Load(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Me.Load		If (Not IsPostBack) Then			Me.RetirarPropriedades()		End If	End Sub

para C#: .aspx.cs

protected void Page_Load(object sender, EventArgs e)	{			if (!IsPostBack)			{				this.RetirarPropriedades();			}	}

OBS.: na página do macoratti tem um link para tradução de C# para VB e vice-versa

http://www.macoratti.net/

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.