Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GabrielFerrari

frases filosoficas

Recommended Posts

/*

“Se não puder ajudar, atrapalhe, afinal o importante é participar.”

huauhauhuhauhauha */

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galerinha,Desculpe ser o nerd da turma mas a frase "só sei que nada sei" foi proferida pelo grande mestre sócrates (o filosófo não o jogador).Mais detalhes

Só sei que nada sei, frase emblemática do ainda mais emblemático filósofo Grego, Sócrates, está neste momento sendo utilizada por um chefe de estado de um modo algo equivocado. Mas tentemos entender que quer dizer esta neo-posição filosófica “só sei que nada sei”.Sócrates, em oposição aos sofistas, que vendiam seu conhecimento e se assumiam como “sabedores” de todas as coisas, assume uma posição de “ignorância”, uma posição de humildade face ao conhecimento, face ao saber. Contrariamente aos sofistas, para quem o conhecimento era algo de pragmático, pois tinha a função de ensinar e fazer com que esse ensino surtisse efeito ao ser aplicado por quem aprendesse, para Sócrates o saber era algo que estava fora dele, que ele não possuía, mas que amava. Sócrates tendia para o saber, para aquilo que não tinha, era precisamente o que se chamava um “filósofo”: aquele que ama o saber, que tende para ele, que caminha em sua direção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galerinha,Desculpe ser o nerd da turma mas a frase "só sei que nada sei" foi proferida pelo grande mestre sócrates (o filosófo não o jogador).Mais detalhes

Só sei que nada sei, frase emblemática do ainda mais emblemático filósofo Grego, Sócrates, está neste momento sendo utilizada por um chefe de estado de um modo algo equivocado. Mas tentemos entender que quer dizer esta neo-posição filosófica “só sei que nada sei”.Sócrates, em oposição aos sofistas, que vendiam seu conhecimento e se assumiam como “sabedores” de todas as coisas, assume uma posição de “ignorância”, uma posição de humildade face ao conhecimento, face ao saber. Contrariamente aos sofistas, para quem o conhecimento era algo de pragmático, pois tinha a função de ensinar e fazer com que esse ensino surtisse efeito ao ser aplicado por quem aprendesse, para Sócrates o saber era algo que estava fora dele, que ele não possuía, mas que amava. Sócrates tendia para o saber, para aquilo que não tinha, era precisamente o que se chamava um “filósofo”: aquele que ama o saber, que tende para ele, que caminha em sua direção.

/*bom segundo a teoria do "Nerd"(rs.)então que mandou essa no meio da prova de filosofia tinha estudado o assunto, porque afinal era uma prova de filosofia... :unsure: eh isso...? */

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

finalmente alguem para fazer subir o nivel disto da qui rsrsVoce acho no wikipedia Wacko ??

Huhaua é que eu curto esse lance de frases e história. Dai eu sabia que essa frase era de alguem conhecido, mas não lembrava quem, eu só procurei no google de quem era a frase. O primeiro link que veio foi esse, não tive paciência pra procurar um melhor.Sabia que a frase "Essa noite jantaremos no inferno" foi dita pelo verdadeiro rei leonidas à 480 a.c. ?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

/*bom segundo a teoria do "Nerd"(rs.)então que mandou essa no meio da prova de filosofia tinha estudado o assunto, porque afinal era uma prova de filosofia... eh isso...? */

Faz sentido ;)
/*então estah explicado porque o cara que falou isso no meio da prova ficou com a nota melhor que a minha... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif */

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em tempo:"Mulher(esposa) é aquela pessoa amiga e companheira, que está sempre ali, ao seu lado, para ajudá-lo a resolver os grandes problemas que você não teria se fosse solteiro" Sogra é que nen mandioca, as boas tão debaixo da terraBeijo é que nen ferro elétrico liga em cima e esquenta embaixoComa m*****! Um bilhão de moscas não podem estar erradas. Teclado não encontrado, aperte F1 para continuar. [Cerveja faz mal... quando falta! Deus criou o homem antes da mulher para não ouvir palpites. Não leve a vida a sério... você não vai sair vivo dela! Não roube! O Governo não gosta de concorrência. Mulher não vale nada, até pobre tem! Macho que é macho não toma mel. Come abelha. Um dia ela me disse : Ou eu, ou o carro... Até hoje sinto saudades dela.Jamais existirás anos novos, se seguires a cometer os erros dos anos velhosDinheiro e capim que o Homem planta pra vim uma Vaca e comer ele Todo.Qndo tudo der errado, é hora de levantar a cabeça,estufar o peito, e dizer com a boca cheia.. AGORA FUDEU!!Pros amantes de linux:Use sempre o melhor: Linux para Servidores, Pal-m para mobilidade e Windows para jogar pacienciaWindows: a graça de quem vê, a desgraça de quem usa(pode ser completada com desgraçado quem invento)Pro pessoal aqui do entreterimento:Mas vale um verdadeiro amigo virtual, do que um amigo que não conhece o verdadeiro sentido da palavra amizade.A mais filosofica:Numa sociedade em que a verdade é constituída de meras especulações em fatos ocorridos e opiniões expressas, a verdade não passa do aglutinamento de diversos dados aleatórios.+ as da minha assinatura...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pro pessoal aqui do entreterimento:

 

Mas vale um verdadeiro amigo virtual, do que um amigo que não conhece o verdadeiro sentido da palavra amizade.

Essa é excelente!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Concordo plenamente!

 

Abraços,

Beraldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.