Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ChinChan

algumas s sobre a venda de sites e etc

Recommended Posts

olá, tenho algumas duvidas que para muitos podem ser bobeira, mas como nao tenho muito experiencia nesta area gostaria de saber.Se um cliente me pede para fazer um logotipo para seu site ou produto e pede para que eu use a mesma fonte que ele viu em algum otro logotipo, mas que a fonte seja paga, oq faço? cobro dele amais?exemplo, o cliente pede um site e o orçamento fica em 300 reais, ele efetua o pagamento dos 300 reais, mas entao pede para que eu mude o logotipo, somente trocando a fonte, que custa 20 dolares, eu cobro dele o valor ou incluo nos 300 reais ja pago? seria anti-profissional cobrar? como funciona?e outra duvida, se um cliente contrata meu serviço no desenvolvimento de um site para ele, na hora de comprar o dominio, e a hospedagem, eu compro no meu nome, ou no nome da empresa, ou peço para que o cliente me forneça seus dados (meio impossivel, acho) ou peço para que ele mesmo contrate a hospedagem?Se alguem puder me ajudar, ficarei grato.Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, eu digo o que eu faria:

Se um cliente me pede para fazer um logotipo para seu site ou produto e pede para que eu use a mesma fonte que ele viu em algum otro logotipo, mas que a fonte seja paga, oq faço? cobro dele amais?

Se a fonte é paga, você tem que ver isso antes de passar o orçamento, ai você discriminaServiço R$ XX,XXFonte escolhida $ YY,YYCom isso você dá alternativa pra ele trocar de fonte caso ache o valor da escolhida muito alto

exemplo, o cliente pede um site e o orçamento fica em 300 reais, ele efetua o pagamento dos 300 reais, mas entao pede para que eu mude o logotipo, somente trocando a fonte, que custa 20 dolares, eu cobro dele o valor ou incluo nos 300 reais ja pago? seria anti-profissional cobrar? como funciona?

Discrimine tudo que é feito no orçamento e faça de acordo com o combinado. Qualquer alteração fora do orçamento tem outro valor e deve ser feito novo orçamento com novo serviço e pagamento

e outra duvida, se um cliente contrata meu serviço no desenvolvimento de um site para ele, na hora de comprar o dominio, e a hospedagem, eu compro no meu nome, ou no nome da empresa, ou peço para que o cliente me forneça seus dados (meio impossivel, acho) ou peço para que ele mesmo contrate a hospedagem?

Se o cliente está pagando o dominio e hospedagem o registro deve ser feito em nome dele, preferencialmente deixe que ele faça isso e passe pra você apenas os acessos ao painel e ftp se ele desejar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.