Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diegokorvo

Gravar informação no pc do usuário

Recommended Posts

Eu tô querendo fazer o seguinte...Quando o usuário enviar um formulário que seja para gravar no banco, grave uma numeração (diferente para cada usuário) no computador do usuário. Se ele for enviar outro formulário, e já tiver esta numeração, ele não precisa receber uma nova numeração...eu queria recuperar esta numeração e gravar no banco...como que eu posso fazer isto??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camarada,Em minha ignorância acho q você só consegue gravar algo na máquina cliente via cookies. Por motivos de segurança.Agora o cookies podem ser desativados pelo próprio navegador portanto pode acontece de você não conseguir atualizar a informação no cliente. Aqui msm onde trabalho o browsers são configuardos para não aceitar cookies ou msm activex e não tenho permissão para re-configurar isto. Portanto cookies é a solução mas pode ocorrer este problema.Por favor serja mais claro em sua necessidade pois sempre existe alguma outra forma de se resolvê-la.Descreva claramente o que queres.t+

Compartilhar este post

Link para o post

no caso, eu utilizando cookie, mesmo com a possibilidade do usuário desativar e tal...

acho q isso seria o de menos no meu caso...

entaum, seria assim +- o esquema...

quando o usuário envia algum formulário, por exemplo um comentário,

no arquivo que irá incluir no bd (inclui_comentario.asp) ele procura pelo cookie.

Se não existir ainda o cookie, eu gero um numero aleatório e gravo neste cookie.

Se existir, eu procuro por este numero no cookie

por ultimo eu gravo o numero no banco...

seria algo como:

Se cookie está na maquina	então numero recebe cookie.numeroSenão	gero um numero_aleatório e grava em um cookieinsiro na tabela comentario e numero

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que é isso que precisa, se não for... posta uma mensagem.

Ele verifica se o codigo existe, se sim, faz o que tem que fazer, se não, ele chama um function que gera numeros de 6 dígitos.

<%Function gerasenha()	tipo_char = 3	Select Case int("0"&tipo_char)		Case 1 : caracteres = "0,1,2,3,4,5,6,7,8,9,A,B,C,D,E,F,G,H,I,J,K,L,M,N,O,P,Q,R,S,T,U,V,W,X,Y,Z"		Case 2 : caracteres = "0,1,2,3,4,5,6,7,8,9,a,b,c,d,e,f,g,h,i,j,k,l,m,n,o,p,q,r,s,t,u,v,w,x,z"		Case 3 : caracteres = "0,1,2,3,4,5,6,7,8,9"		Case 4 : caracteres = "A,B,C,D,E,F,G,H,I,J,K,L,M,N,O,P,Q,R,S,T,U,V,W,X,Y,Z"		Case 5 : caracteres = "a,b,c,d,e,f,g,h,i,j,k,l,m,n,o,p,q,r,s,t,u,v,w,x,z"		Case 6 : caracteres = "2,3,4,5,6,7,8,9,a,b,c,d,e,f,g,h,j,k,m,n,o,p,q,r,s,t,u,v,w,x,z,A,B,C,D,E,F,G,H,J,K,L,M,N,O,P,Q,R,S,T,U,V,W,X,Y,Z"	End Select	n_char = Split(caracteres,",")	Randomize	Do While len(chave) < 6		num = n_char(Int(Ubound(n_char) * Rnd ))		chave = chave + num	Loop	gerasenha = Trim(chave)End FunctionIF Request.Cookies("cooNum")("vNum") = request("codNumero") THEN	'Contém o numero ja gravado na maquinaELSE	newSenha = gerasenha ()	Response.Cookies ("cooNum")("vNum") = newSenha	Response.Cookies ("cooNum").Expires = "25/12/2010"END IF%>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.