Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fredBelZonte

Sorteio sem trazer dados repetidos... como ?

Recommended Posts

tipo... estou tentando fazer algo parecido... porem... quero apenas utilizar SQL...Mas por exemplo... tenho a seguinte tabela USUARIO( id, nome, telefone )Eu quero sortear 2 usuarios aleatoriamente... mas detalhe, nao pode acontecer se serem sorteados 2 registros iguais....Como fazer apenas com SQL ?Valew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para fazer sorteio aleatório veja a função random(), você a usa no order by da sql.Pelo que vi se tua tabela tem um id para cada usuário nunca vai acontecer de duplicar o registro sorteado.

Compartilhar este post

Link para o post

tipo... estou tentando fazer algo parecido... porem... quero apenas utilizar SQL...Mas por exemplo... tenho a seguinte tabela USUARIO( id, nome, telefone )Eu quero sortear 2 usuarios aleatoriamente... mas detalhe, nao pode acontecer se serem sorteados 2 registros iguais....Como fazer apenas com SQL ?Valew

TENTE:SELECT * FROM USUARIO ORDER BY RAND() LIMIT 2Com isso ele pega dois registros aleatorios do db.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que eu falei no primeiro post.Bom, se o banco estiver deste jeito (deve estar com problemas) tente um distinct no campo id. Vai funcionar, mas tua base continua com problemas. Porque hora ele vai sortear o codigo 1 para Fulano e hora codigo 1 para Fulano 1. Mesmo codigo e pessoas diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.