Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Touche

Mostrar Recordset extenso

Recommended Posts

Estou com uma aplicação que tem uns 40 campos no banco (SQLSERVER 2000) na hora de mostrar os dados na tela atraves de 1 RecordSet ele exibe alguns e outros não aparecem de jeito nenhum... Se eu duplicar o RS com outro nome volta a aparecer...Alguem já teve esse problema? Não queria ficar fazendo essa "gambiarra" sempre.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tentou utilizar o valor da coluna e não o nome, exemplors(0) => corresponde a coluna 1 do select

Compartilhar este post

Link para o post

+ ai ficaria mais complicado, até porque na exibição alguns campos não estao na ordem que coloquei no banco

Compartilhar este post

Link para o post

No RecordSet os campos são retornados de acordo com a ordem que você definiu no SELECT, caso você tenha utilizado "*", o RecordSet vai trazer os campos na ordem criada no banco.

Compartilhar este post

Link para o post

É sempre bom especificar todos os campos nas SQL's. Mas para testar faça primeiramente um arquivo novo e jogue apenas para exibir seu RecordSet, quando estiver funcionando você joga a formatação.

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada Touche,

Vou fazer coro com os amigos!

E sei que você preferiria outra resposta,

Porém se eu ou qq outro colega do fórum sugerisse uma gambi, filipeta ou RTA (com diz o mestre eriva_br) estaríamos lhe prejudicando e não ajudando. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Sei que é um saco ficar escrevendo todo os campos. Mas é o correto, seguro e na hora da manutenção le-se logo a lista de campos. Não é preciso executar o sql para verificar os campos retornado.

Aqui onde trabalho a área de AD não permite o uso do "*". Na verdade nem roda pois retorna erro.

Uma dica é gerar o SELECT com "*" rodar (retorn da query em text) e copiar os nomes das colunas. Já quebra um galho.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.