Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

avcintra

submit automatico

Recommended Posts

Fala Galera, beleza?Existe a possibilidade de dar um submit num formulário por Javascript sem clicar no botao de submit?Tenho um cliente que quer fazer isso num questionario que é muito grande.... ele acha importante ir salvando as respostas automaticamente.... alguem pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Galera, beleza?Existe a possibilidade de dar um submit num formulário por Javascript sem clicar no botao de submit?Tenho um cliente que quer fazer isso num questionario que é muito grande.... ele acha importante ir salvando as respostas automaticamente.... alguem pode me ajudar?

Olá, você pode usar o comando:
<script>document.form.submit(); // Lembrando que form é o nome de seu formulario.</script>

Compartilhar este post

Link para o post

Esse comando: "document.form.submit();", executa o submit uma única vez, quando é chamado, até por que quando você submete um formulário a página é redirecionada,Pelo que eu entendi você quer ir salvando as questões mesmo que o usuário não tenha terminado, nesse caso submeter vai tornar esse processo mto lento, e você vai precisar gravar e recuperar os campos preenchidos a cada submit.De qualquer forma se você quiser fazer submit automatico e periódico é só utilizar o comando:----------------------------------------------------------------------------------<script> window.onload = function(){ setTimeout('document.forum.submit()', 10000); //10000 = 10 segundos(tempo em milisegundos) }</script>----------------------------------------------------------------------------------Porém, essa não é a forma mais agradavel de mater uma interface com o usuário, sugiro que você utilize AJAX e grave cada resposta do formulário no evento onBlur de cada campo, dessa forma você garante os campos que foram prenchidos e não interrompe as atividades do usuário.Outra opção seria dividir o questionário em partes e criar um WIZARD, para orientar o usuário durante o preenchimento.OK..!!?? T+...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.