Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Raquel Cristina Loyola

Somar e Contar com Condição no Report Builder

Recommended Posts

Olá, Estou fazendo um relatório no Report Builder, mas esse relatório é desenhado em tempo de execução. Eu executo o sistema e acesso uma opção de desenho de relatório. Quando o usuário for imprimir esse relátorio ele digita uma faixa de inscrições e o ano que ele quer. Eu tenho q trazer os dados relativos aqueles parametros que ele solicitou. Até aí tudo bem, estou usando a aba de dados do relatorio, onde eu adiciono as tabelas que vou usar e uso a função de localizar, que é o que faz aparecer a telinha pra ele digitar os parametros que quer.No relatório eu uso campo calculado e somo os valores referentes a esses parâmetros.Só que tem uma parte do relatório que eu tenho que somar mediante uma condição. Tenho que somar todos os ativos e todos os inativos separadamente. É aí que eu ñ estou sabendo fazer...Tenho q verificar se é Ativo (1) e somar, e verificar tb se é Inativo (0) e somar em outro lugar.Ah e tenho q contar todos tb, pra saber quantas pessoas correspondem àquela soma... Já me disseram que seria melhor ñ usar campo calculado pra fazer isso e colocar uma instrução SQL dentro do report, mas onde que coloca esse SQL?Eu tenho 2 variaveis que guardam as inscrições digitadas na telinha de abertura do relatório.Espero que tenham entendido e possam me ajudar... Raquel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não uso o Report Builder, mas não teria como você colocar mais uma query, ou fazer com que seja executado uma instrução SQL que faz esta busca no seu BD e lhe retorno ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.