AprendIz_ 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2007 Olá galera, Tenho um código PHP que busca a relação de usuários em um banco de dados. Só que eu gostaria que ele não exibisse os usuários que estivessem com um determinado campo vazio. Ou seja, exiba somente os usuários que tem algum valor nesse campo. Gostaria que os usuários que tivessem o campo obs_usuario vazio, não fossem mostrados. Vi algo sobre if !isset, mas não sei como utilizar. Isto é simples? Como posso fazer? Abaixo segue como está o meu código: echo "<br>"; echo "<hr>"; } ?> linenums:0'><?$host = "localhost"; $bd = "usuarios"; $usuario = "root"; $senha = "senha"; $conexao = mysql_connect($host, $usuario, $senha); $banco = mysql_select_db($bd); $sql = "SELECT * FROM usuarios";$resultado = mysql_query($sql)or die (mysql_error());while ($linha=mysql_fetch_array($resultado)) { $id = $linha["$id"]; $nome_usuario = $linha["nome_usuario"]; $idade_usuario = $linha["idade_usuario"]; $obs_usuario = $linha["obs_usuario"];echo $nome_usuario;echo "<br>";echo $idade_usuario;echo "<br>";echo $obs_usuario; //gostaria que o usuário que tivesse esse campo vazio não fosse exibido.echo "<b><a href='det_usuario.php?id=$id'>Veja os Detalhes do Usuário</a></b>";echo "<br>";echo "<hr>";}?>Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hamilcar 1 Denunciar post Postado Maio 25, 2007 Olá galera, Tenho um código PHP que busca a relação de usuários em um banco de dados. Só que eu gostaria que ele não exibisse os usuários que estivessem com um determinado campo vazio. Ou seja, exiba somente os usuários que tem algum valor nesse campo. Gostaria que os usuários que tivessem o campo obs_usuario vazio, não fossem mostrados. Vi algo sobre if !isset, mas não sei como utilizar. Isto é simples? Como posso fazer? Abaixo segue como está o meu código: echo "<br>"; echo "<hr>"; } ?> linenums:0'><?$host = "localhost"; $bd = "usuarios"; $usuario = "root"; $senha = "senha"; $conexao = mysql_connect($host, $usuario, $senha); $banco = mysql_select_db($bd); $sql = "SELECT * FROM usuarios";$resultado = mysql_query($sql)or die (mysql_error());while ($linha=mysql_fetch_array($resultado)) { $id = $id"]; $nome_usuario = $linha["nome_usuario"]; $idade_usuario = $linha["idade_usuario"]; $obs_usuario = $linha["obs_usuario"];echo $nome_usuario;echo "<br>";echo $idade_usuario;echo "<br>";echo $obs_usuario; //gostaria que o usuário que tivesse esse campo vazio não fosse exibido.echo "<b><a href='det_usuario.php?id=$id'>Veja os Detalhes do Usuário</a></b>";echo "<br>";echo "<hr>";}?>Valeu! Tenta adaptar seu select: "$sql = "SELECT * FROM usuarios WHERE obs_usuario <> NULL"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AprendIz_ 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2007 Fiz o que falou.Só que daí ele não está exibindo nenhum registro. Não retorna erro, mas também não exibe nenhum usuário Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AprendIz_ 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2007 Consegui resolver, dei uma pesquisa e achei uma solução. Utilizei o empty Fiz o seguinte: echo "<br>"; echo "<hr>"; } } ?> linenums:0'><?$host = "localhost";$bd = "usuarios";$usuario = "root";$senha = "senha";$conexao = mysql_connect($host, $usuario, $senha);$banco = mysql_select_db($bd);$sql = "SELECT * FROM usuarios";$resultado = mysql_query($sql)or die (mysql_error());while ($linha=mysql_fetch_array($resultado)){ $id = $id"]; $nome_usuario = $linha["nome_usuario"]; $idade_usuario = $linha["idade_usuario"]; $obs_usuario = $linha["obs_usuario"];if (empty($obs_usuario)){}else{echo $nome_usuario;echo "<br>";echo $idade_usuario;echo "<br>";echo $obs_usuario; //gostaria que o usuário que tivesse esse campo vazio não fosse exibido.echo "<b><a href='det_usuario.php?id=$id'>Veja os Detalhes do Usuário</a></b>";echo "<br>";echo "<hr>";}}?>Obrigado pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hamilcar 1 Denunciar post Postado Maio 25, 2007 Fiz o que falou.Só que daí ele não está exibindo nenhum registro. Não retorna erro, mas também não exibe nenhum usuárioDá uma verificada no comando sql, não tenho certeza se está correto.tente este:"$sql = "SELECT * FROM usuarios WHERE obs_usuario IS NULL"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites