Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cAe

Como passar mais que um parametro???

Recommended Posts

Seguinte .. sou novo nesse negocio de Ajax.. estou fazendo meu TCC e utilizei Ajax em algumas páginas, no entanto estou com dificuldades de faze-lo funcionar na seguinte situação:-Tenho um campo "Modelo de equipamento", que deve atualizar de acordo com o que for escolhido em outros dois campos: "Tipo de Equipamento" e "Marca", só que consigo fazer o Ajax funcionar somente se eu passar um parametro para minha pagina php, por exemplo passando "Marca".Espero que alguem tenha entendido meu problema e possa me ajudar, a questão é que preciso passar para a minha pagina php - onde faço o select no banco e gero o xml dois parametros... abaixo segue uma parte do codigo java script:function Dados(valor) { //verifica se o browser tem suporte a ajax try { ajax = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP"); } catch(e) { try { ajax = new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP"); } catch(ex) { try { ajax = new XMLHttpRequest(); } catch(exc) { alert("Esse browser não tem recursos para uso do Ajax"); ajax = null; } } } //se tiver suporte ajax if(ajax) { //deixa apenas o elemento 1 no option, os outros são excluídos document.forms[0].mod_descricao.length = 1; idOpcao = document.getElementById("opcoes"); ajax.open("POST", "modelos.php", true); ajax.setRequestHeader("Content-Type", "application/x-www-form-urlencoded"); ajax.onreadystatechange = function() { //enquanto estiver processando...emite a msg de carregando if(ajax.readyState == 1) { idOpcao.innerHTML = "Carregando...!"; } //após ser processado - chama função processXML que vai varrer os dados if(ajax.readyState == 4 ) { if(ajax.responseXML) { processXML(ajax.responseXML); } else { //caso não seja um arquivo XML emite a mensagem abaixo idOpcao.innerHTML = "--Primeiro selecione a marca--"; } } } //passa o código do estado escolhido var params = "marca="+valor; ajax.send(params); // *****NESTE MOMENTO PRECISO PASSAR DOIS PARAMETROS } }

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

}//passa o código do estado escolhidovar params = "marca="+valor;params = params + "&tipo" + tipo;ajax.send(params); // *****NESTE MOMENTO PRECISO PASSAR DOIS PARAMETROS}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.