TNT 0 Denunciar post Postado Maio 26, 2007 Sou novo no delphi e gostaria que vocês me dessem uma pequena ajuda. gostaria de saber como posso fazer para transformar uma figura em um botão. quero fazer um autorun de cd e para isso precisaria fazer com que quando o usuário clicasse na figura fosse executado determinado arquivo. podem me ajudar? obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Maio 27, 2007 Basta colocar no evento OnClick da imagem o código desejado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
orc 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2007 e pra ficar mais legal se quiser que a figura fique com estilo de botão e quando você passe o mouse por cima ela se movimente, aumente um pouco o tamanho da figura o quanto desejar e é so fazer um tratamento nos eventos onmousemove do form e da figura procedure TForm2.Image1MouseMove(Sender: TObject; Shift: TShiftState; X, Y: Integer);begin Image1.Center := True;end;procedure TForm2.FormMouseMove(Sender: TObject; Shift: TShiftState; X, Y: Integer);begin Image1.Center := False;end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TNT 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2007 Opa valeu pela ajuda, era coisa simples que nao tinha me dado conta. valeu mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites