Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AbraaoRamiro

Formatação de Strings R$

Recommended Posts

oi gente!tenho um ploblema...meu banco MySQL tem uma tabela "CARRINHO" com um campo VARCHAR chamado "VALOR" quando executo o comando: "

$LineSQL="SELECT SUM(valor) FROM carrinho WHERE pedido LIKE '$pedido'";$result=mysql_db_query($DB_name, $LineSQL, $link);$totalvenda=mysql_fetch_array($result) ;$valortotal = $totalvenda["SUM(valor)"]; echo "TOTAL : R$ $valortotal";

ele retorna o valor com uma formatação inteira sem os 0 (zeros) as virgulas e os centavos.Exp.: se a soma for R$ 3.880,53 fica assim R$ 3.88 (sem o outimo 0 nem os centavos)como é que eu faço para deixar com esse tipo de formatação? 3.880,53 (###.###,##)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um conselho é usar esse tipo de formatação estética como um . a cada 3 algarismos somente para exibição na tela, e não para cálculos e gravação no bd.

Compartilhar este post

Link para o post

Um conselho é usar esse tipo de formatação estética como um . a cada 3 algarismos somente para exibição na tela, e não para cálculos e gravação no bd.

sim, você deverá usar o number_format apenas para mostrar o dado, grave-o como falei: inteiro ou decimal.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.