Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipe maricato moura

problemas para conexao no sqlserver 2005 express

Recommended Posts

Olá, tenho uma dúvida meio cruel.Quando eu crio um banco de dados sql server 2005 express no visual studio 2005. O visual studio automaticante cria uma string de conexão no web config.string de conexao

<add name="veiculoseservicosConnectionString" connectionString="Data Source=.\SQLEXPRESS;AttachDbFilename=D:\paginas\veiculosEServicos\veiculoseservicos.com.br\App_Data\veiculoseservicos.mdf;Integrated Security=True;Connect Timeout=30;User Instance=True"      providerName="System.Data.SqlClient" />

esta conexão funciona perfeitamente enquanto eu estou usando o visual studio para administrar o sql server 2005 express, criando tabelas, usando o diagrama etc.Porém toda que eu atacho uma base de dados dentro do sql server maneger studio express ela para de funcionar em páginas asp.net.dentro do visual studio continua sendo possivel conectar-se a base edita-lá etc. Porem quando eu compilo uma página e rodo ela para devolve um erro.O erro:

Cannot open user default database. Login failed.Login failed for user 'FENIX\ASPNET'. 

O que eu suspeito que acontece é o seguinte toda a vez que eu uso o maneger studio express para administrar a base o maneger studio express troca o as informações de conexão para server: fenix\sqlexpressconnecton: FENIX\felipePorém o asp.net está tentando acessar como FENIX\ASPNET como mostra o erro acima.Sendo assim eu acredito que acrecentando esta informação no string de conexão resolveria porém não sei como trocar nem como resolver isso se alguem já tiver passado por esse problema favor me de um dica obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.