guienathy 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2007 olá galera.bom sou iniciante em C...estou querendo aprender C puro...e estou tendo dificuldade de entender o comando FOR e IF sera que alguem que saiba poderia me ajudar com isso. ~Não sendo muito exigente mais dando exemplo e bem explicadinho...pois sou iniciante nessa area de programação...agradeçoum abraço a todos... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
J4CK-T3QU1L4 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2007 esses comandos sao muitos faceis de serem usados... IF o comando if é um comando de condição, ou seja, se tal coisa é igual a tal coisa então... logo em seguida pode ser colocado otro comando. o comando else, ow seja, senao entao.... exemplo: if(i==1){ // se i for igual a 1 então...// comandos}// fexa o ifelse{...// comandos}// fexa else FOR o comando for é um comando de repetição, ou seja, vou mostrar um exemplo explicando cada etapa Exemplo: for(i=0;i<10;i++){ // para, i igual a zero é o numero inicial da contagem, i menor q dez - até onde vai ser contado, e i++ q cada repetiçao soma + 1 na variavel i...entao vai ficar assim i vai começar sendo igual a zero e vai repetir 9 vezes até q i seje igual a 9.....// comandos} // fexa comando for espero ter ajudado.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites