Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EdManeiro

como uma cópia de um objeto record set?

Recommended Posts

Boa noite pessoal,Aguém pode me ajudar a criar uma cópia de um record set?o que quero dizer com isso eh o seguinte:tenho um objRS jah instanciado com os registros de uma dada tabela. agora preciso de uma copia desse, mas q esteja vazia, apenas com a mesma estrutura de colunas;por exemplo:objRS tem as colunas de tabela01 (id, nome, descricao) bem como seus registros.preciso de um objRSAux que tenha a mesma estrutura (id, nome, descricao) porém sem nenhum registro, para que eu possa guardar futuros registros. (note que esse objRSAux nao precisa nem estar conectado, pois nunca sofrera um objRSAux.update)alguma sugestao?at.ed

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você quer uma tabela virtual, em que a estrutura dela seja exatamente igual a tabela do BD.

Bom você pode fazer um loop e guardar as informações num Array, use o Preserv.

Aqui você obtem o nome das colunas da sua Tebela

strSQL = "SELECT * FROM Tabela"tabTab.Open strSQL, conSTRIF not tabTab.EOF THEN	For x = 0 to tabTab.Fields.count - 1		'Aqui você obtem o nome das suas colunas	NEXT	END IF
Uma dúvida. você comentou no seu post:

(note que esse objRSAux nao precisa nem estar conectado, pois nunca sofrera um objRSAux.update)

Se não sofrerá nada... pra que ter essa tabela em Array ?

Compartilhar este post

Link para o post

eh verdade...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

mas como estou fazendo um trabalho pra faculdade, tem q ser rapido, e nem todo mundo do grupo tem dominio de asp! entao tem q ser uma coisa muito simples... quanto mais familiar possivel, melhor... por isso estou relutante em usar mais estrutura.

deixa pra lah. acho q vou deletar esse topico. :mellow:

valeu pela ajuda galera!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.