Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guilherme Strich

Validar Formulário

Recommended Posts

Pessoal,

Gostaria de saber, como posso colocar que os campos de formulário do meu site sejam obrigados a serem preenchidos?

Pois to recebendo muitos e-mails em branco e queria que todos os campos fossem obrigados a serem preenchidos e se não preencher apareça uma mensagem dizendo que faltou preencher tal campo, como fazer? podem me ensinar?

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim cara, veja um exemplo:

<form id="form" method="POST" action="" onSubmit="return Preenche();">

a função:

function Preenche(){var campo;campo = new Array;campo[0] = document.getElementById('txt');campo[1] = document.getElementById('txt2);campo[2] = document.getElementById('txt3');for(var i = 0; i < 3; i++){if(campo[i].value == "" || campo[i].value == 0){campo[i].focus();alert("Favor preencher o campo em destaque!");return false;}}}

ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se entendi direito

function Preenche(){var campo;campo = new Array;campo[0] = document.getElementById('txt');campo[1] = document.getElementById('txt2);campo[2] = document.getElementById('txt3');for(var i = 0; i < 3; i++){if(campo[i].value == "" || campo[i].value == 0){campo[i].focus();alert("Favor preencher o campo em destaque!");return false;}}}

Essa parte eu adiciono aonde e onde eu chamos os nomes dos campos que eu criei?

pois coloquei isso no codigo e nao ficou colorido, ficou sem função alguma.

Compartilhar este post

Link para o post

Guilherme, sobre nao estar colorido eh pq existe um erro no codigo. Provavelmente o Thiago tenha digitado rapidamente e passou em branco. Observe a linha :campo[1] = document.getElementById('txt2);Falta 1 aspa.O correto portanto seria:campo[1] = document.getElementById('txt2');Mesmo assim eu tentei utilizar no meu form colocando onSubmit="return Preenche();" e nao funfou.Agora o fato de nao estar colorido eu consigo te ajudar ... rsrsrsrsrsABs

Compartilhar este post

Link para o post

No submit do form a função será chamada e quanto ao id do campos coloque aqui o dos seu campos:

campo[0] = document.getElementById('txt');campo[1] = document.getElementById('txt2');campo[2] = document.getElementById('txt3');
quantos precisar é claro...

PS: Valew www

Compartilhar este post

Link para o post

Um teste por completo...

<HTML><HEAD><TITLE></TITLE><script language="javascript">function Preenche(){	var campo;	campo = new Array;	campo[0] = document.getElementById('txt');	campo[1] = document.getElementById('txt2');	campo[2] = document.getElementById('txt3');	for(var i = 0; i < 3; i++)	{		if(campo[i].value == "" || campo[i].value == 0)		{			alert("Favor preencher o campo em destaque!");			campo[i].focus();			return false;		}	}}</script></HEAD><BODY><form id="form" method="POST" action="" onSubmit="return Preenche();"><input id="txt" value=""><input id="txt2" value=""><input id="txt3" value=""><input type="submit" value="OK"></form></BODY></HTML>

Compartilhar este post

Link para o post

No submit do form a função será chamada e quanto ao id do campos coloque aqui o dos seu campos:

campo[0] = document.getElementById('txt');campo[1] = document.getElementById('txt2');campo[2] = document.getElementById('txt3');
quantos precisar é claro...

PS: Valew www

Agora entendi amigos!

O ('txt') entre essas aspas devo colocar o mesmo do campo, correto?

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Agora entendi amigos!O ('txt') entre essas aspas devo colocar o mesmo do campo, correto?

Isso cara, por exemplo:
<input id="txtTeste" value="">
e na função:
campo[0] = document.getElementById('txtTeste');

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela função de validação, ajudou muito.Simples e básica.Surgiu uma dúvida, para personalizar o alerta com o nome do campo, como eu faria?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.