nknk 3 Denunciar post Postado Maio 29, 2007 Eu queria saber como se faz um script para aprovar noticias, já tenho feito as ações de editar, deletar, inserir, excluir, mas não de aprovar. Como é feito ? Não encontrei na busca Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Maio 29, 2007 Você pode inserir mais um campo na tabela de notícias, o qual conterá o valor 0 ou 1 (ou true ou false). Ao inserir uma notícia, esse campo fica com o valor 0. Para aprovar, criaq-se um script que altere o valor de 0 para 1. OBS: O campo pode ser do tipo booleano ou enum. Abraços, Beraldo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nknk 3 Denunciar post Postado Maio 29, 2007 E para exibir ? Esta certo o campo abaixo ? mostrarnoticias.php<?phprequire("conn.php");$id = $_GET['noticia'];$sql = mysql_query("SELECT * FROM noticias WHERE id ='$id'");if ($aprovar ==1 ) {$mostrar = mysql_fetch_array($sql);}?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Mello 3 Denunciar post Postado Maio 29, 2007 Usando a sugestão do Beraldo, poderia ser feito a exibição utilizando a condição de aprovado ou não na própria query. SELECT * FROM noticias WHERE id='$id' AND aprovado=1 Onde "aprovado" é o campo que sinaliza a notícia. Para estes casos, é comum também utilizar campos do tipo ENUM. ;) []s Anderson Mello Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nknk 3 Denunciar post Postado Maio 29, 2007 Valeu! Vou testar. a tabela deve ficar assim ? aprovado enum('0') latin1_swedish_ci Não 0 consegui resolver tb Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nknk 3 Denunciar post Postado Maio 30, 2007 Eu não estou conseguindo não mostrar as noticias que não foram aprovado SELECT * FROM noticias ORDER BY data AND aprovado=1 AND ASC LIMIT 5 consegui fiz o seguinte $aprov=1; $sql = mysql_query("SELECT * FROM noticias WHERE aprovado='$aprov' ORDER BY data ASC LIMIT 5"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites