deio 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2007 olá a todosestou com probleminha, tem uma parte no meu programa q qndo executa a função ele cria componentes em runtime, mas eu preciso atribuir esse componente criado a um q ja existia. Ex: clica no botão e o programa cria um datasource, agora eu quero atribuir este datasource a um DbGrid ja existente...no código é algo parecido : with datamodule6 do with Tdbf.create(self) do begin name := 'Dbf_'+ inttostr(num2); end; with Tdatasource.create(self) do begin name := 'DataSource_'+ inttostr(num2); dataset := dbf_1; end;end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Maio 29, 2007 Basta passar o datasource para a propriedade do DBGrid Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
deio 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2007 não da para atribuir ele pq ele naum foi criado ainda, só quando executar o programa q ele é criado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Maio 31, 2007 Mas então, no momento que cria, passa ele para o DBGrid... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites