biber 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2003 E ae, beleza.Qual é o erro Set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") conexao.ConnectionString = "DSN=tabela" conexao.Open Set RS = Server.CreateObejct("Adodb.RecordSet")SQL = "SELECT * FROM tabela"RS.Open sql,conexao.ConnectionString,3,3 <TABLE>if rs.eof = true and rs.bof = true Thenresponse.write Nenhum dadoelsewhile rs.eof = false <TR> <TD>= rs("nome")</TD> <TD>= rs("email")</TD> </TR> rs.MoveNextwendend if</table>O nome do meu dsn é tabela, a database é tabela01 e a tabela chama tabela.Qual é o erro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pmichelazzo 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2003 Eu que pergunto. Qual o erro? Poderia dizer o que acontece?[]s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jorge Henrique 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2003 Caro o que deve estar acontecendo é que nem seu IIS está funcionando, pois rodei seu mesmo script em minha estação e me retornou um BAITA ERRA DE BANCO DE DADOS.Fvr verifique!AttJorge Henrique Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jorge Henrique 0 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2003 Cara eu fiz assim mas estou usando ASP! Arq: conexao.asp <% Dim AbreConexao AbreConexao = "dsn=amigos;" %> ------------------------------------------------------------------- Arq: index.asp <%@LANGUAGE="VBSCRIPT"%> <!--#include file="includes/conexao.asp" --> <% Dim Rs Set Rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") Rs.ActiveConnection = AbreConexao Rs.Source = "SELECT nomes FROM amigos" Rs.Open() %> <html> <head> <title></title> </head> <body> <% Do While not rs.EOF %> Ola <%=(Rs("nomes"))%></br> <% rs.MoveNext Loop %> </body> </html> <% Rs.Close() Set Rs = Nothing %> ------------------------------------------------------------------- Boa Programação Espero ter ajudado Att Jorge Henrique C.S. Desenv. Web MSN: umild@hotmail.com ICQ: 95223312 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
acominato 0 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2003 Seguinte:Quando você usa uma instrução Insert ou Update, não está abrindo um Recordset, por isso quando você comenta o rs.close funciona.Se você tenta fechar algo que não abriu, no caso um recordset, ele dá o erro mensionado.Uma outra forma de executar a mesma operação seria:%><!--#include file="comum/conexao.asp"--><%Sql = "Insert into.... "objConn.execute(Sql)objConn.close : set ObjConn = nothingou%><!--#include file="comum/conexao.asp"--><%Sql = "Insert into.... "set objRs = objConn.execute(Sql)' e aí sim:objRs.close : set objRs = nothingobjConn.close : set ObjConn = nothingGood Luck!Ale Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
asp.net 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2004 Cara eu estou tentando usar o Mysql com ASP, mas confesso que não estou conseguindo nem adicionar um registro no banco. eu tenho abaixo o arquivo de conexão com o banco StringConexao = "driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};server=mysql.hostlocation.com.br;uid=fabm;pwd=qi4uqt;database=fabm" Set fabm_rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") fabm_rs.ActiveConnection = stringconexao ' Passando para o recordset a string de conexão fabm_rs.CursorType = 0 fabm_rs.CursorLocation = 2 fabm_rs.LockType = 3 Set fabm_conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") E estou usando o comando baixo para adicionar um registro no banco. insercao = "Insert into newsletter(email, senha, data_cadastro) values ('"&usuario_login&"','"&usuario_senha&"','"&data_cadastro&"')" fabm_conn.open Stringconexao fabm_conn.execute (insercao) Mas sempre q mando executar o Script sai isto para mim. Microsoft VBScript runtime error '800a01fb' An exception occurred: 'execute' /cadastrar.asp, line 15 Linha 15 em vermelho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Salgado 4 Denunciar post Postado Agosto 2, 2004 Tente assim: StringConexao = "driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};server=mysql.hostlocation.com.br;uid=fabm;pwd=qi4uqt;database=fabm"Set fabm_conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") fabm_conn.Open(StringConexao) insercao = "Insert into newsletter(email, senha, data_cadastro) values ('"&usuario_login&"','"&usuario_senha&"','"&data_cadastro&"')" fabm_conn.execute(insercao)[/tr] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
asp.net 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2004 Salgado eu fiz assim.Arquivo de Conexao:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::StringConexao = "driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};server=mysql.hostlocation.com.br;uid=fabm;pwd=qi4uqt;database=fabm"Set fabm_rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")fabm_rs.ActiveConnection = stringconexao ' Passando para o recordset a string de conexão'fabm_rs.CursorType = 0'fabm_rs.CursorLocation = 2 'fabm_rs.LockType = 3Set fabm_conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")fabm_conn.open(StringConexao)Arquivo de Inserção:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::data_cadastro = Year(now())&"-"&Month(now())&"-"&Day(now()) insercao = "Insert into newsletter(email, senha, data_cadastro) values ('"&usuario_login&"','"&usuario_senha&"','"&data_cadastro&"')" fabm_conn.execute (insercao)E continua dando erro na linha do fabm_coon.execute (insercao).Erro:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::Microsoft VBScript runtime error '800a01fb' An exception occurred: 'execute' /cadastrar.asp, line 15 Que no caso eu andei pesquisando na net mesmo e este erro quer dizer que o recordset está fazio, mas no caso eu naum estou inserindo os valores? Mas o que me deixa mais intrigado é que no meu computador ele funciona, mas quando mando para a net e rodo dá o erro acima. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites