Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kleber Esposto

Compartilhamento do Net Virtua

Recommended Posts

Olá pessoal,gostaria de uma ajuda de vocês para tomar uma decisão. Tenho em casa Speedy, acessado por um moden D-Link DSL-500G que consigo compartilhar entre meus dois micros (um desk e um note) utilizando um hub de 8 portas da Encore. Simples de tudo, como podem ver.Estou pensando em mudar minha conexão de banda larga para o Net Virtua, acabou de chegar em minha cidade, é bem mais barato e tudo... Bom, queria saber se vou conseguir fazer o mesmo com esse acesso, ou seja, compartilhar a internet entre meus dois micros, de que equipamentos vou precisar, se é fácil fazer etc, etc...Agradeço quem puder me ajudar.Obrigado, Kleber.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo.Não costumo muito postar em fóruns, porém ontem passei o dia todo tentando compartilhar a net virtua com os 10 pcs da lan, e tive muitos problemas pois não encontrei nenhum tópico em fórum algum que realmente ensinasse como fazer o processo. Devido à isso agora que consegui compartilhar o acesso vou postar em alguns fóruns respondendo a tópicos como o seu dizendo o que eu fiz para compartilhar o acesso. Seguramente, não responderei à possíveis dúvidas pois, como já mencionei, não tenho o hábito de passar nos fóruns. Abaixo vai como fiz para compartilhar:obs: Isso funcionará independente do modem que você possuir e independente do tipo de internet que você utilizar.REQUERIMENTOS:1 computador com 2 placas de rede (Servidor)Nos outros computadores, apenas 1 placa de redeConfigurações do Servidor:Na placa do servidor que está conectada à internet:IP: AutomáticoMascara: AutomáticoDNS: AutomáticoGateway: Em brancoAtenção: Você deve compartilhar o acesso nessa placa de rede (Opção nas propriedades da placa).Na placa do servidor que está ligado ao HUB:IP: 10.1.1.50 (ou qualquer outro que você preferir: 192.168.0.1 etc)Máscara: 255.255.255.0DNS: Em brancoGateway: Em brancoAgora ligue todos os outros computadores que você utilizar o acesso compartilhado ao HUB e coloque a seguinte configuração:IP: 10.1.1.xx (xx é o número do cliente, normalmente segue-se em ordem. No meu caso, 51,52,53 e etc)Màscara: 255.255.255.0Gateway: 10.1.1.50 (se você modificou o IP na placa de rede do servidor, mude aqui tambémDNS: 200.143.64.10 <--- Esse DNS funciona com qualquer conexão, ADSL, cabo, discada... se você preferir utilizar o DNS de sua conexão digite IPCONFIG /ALL no prompt de comando do seu servidor que ele lhe dará seu DNS correto, porém esse DNS funcionará com todas as conexões.Se você fez tudo corretamente, nos computadores cliente vai aparecer além da conexão normal aparecerá a conexão compartilhada da internet. Seguindo esses passos, basta você clicar no IE e a conexão já estará funcionando corretamente.Claro que isso está resumido... antes de iniciar os procedimentos no clientes verifique sempre:1º) Se seu servidor está conectando corretamente à internet.2º) Se todas as máquinas estão comunicando entre elas.Caso você queria saber se as maquinas estão comunicando, acesse o prompt de comando e utilize o comando PING para testar a comunicação, por exemplo de um maquina para o servidor (no meu exemplo):ping 10.1.1.50Creio que era isso, espero ter ajudado. Com esses passos consegui compartilhar e estou utilizando o VIRTUA nos meus 10 computadores.um abraço e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, o posto acima está certo, porém há a necessidade de sempre que quiser acessar a internet do 2º computador o primeiro (servidor) tem que necessariamente estar ligado!Uma alternativa ótima é um roteador como o DLink - 604. Ele compartilha o sinal de internet sem a necessidade de deixar um computador ligado!Se tiver mais alguma dúvida de como configurar é só perguntar!

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia kleber !realmente o virtua é muito melhor do que speedy e você vai fazer uma boa troca !só tem um problema,muitas pessoas não conseguem realizar multiplas conexões com a internet utilizando o virtua, e isso acontece por causa de um sistema de segurança desenvolvido pela net e presente no modem que realiza a conexão.o modem grava o MAC do computador o qual está acessando a internet O MAC é o endereço físico da placa de rede, ou seja, ele reconhece o computador que está conectado pelo número da placa de rede, e isso impossibilita que ele se conecte a outros micros, pois com outras placas de rede, o MAC é outro.isso é feito para impedir que as pessoas assinem um plano residencial e utilizem como empresarial.para compartilhar a conexão com a internet você precisará comprar um roteador que possui a capacidade de clonar o MAC.ou seja, o roteador se conecta a internet por meio do virtua e define um endereço MAC para ele. automaticamente o router destribui a conexão para os outros micros, um bom roteador capaz de fazer isso é o D-link DI 524atualmente eu desconheço outra maneira eficiente de distribuir a conexão utilizando o net virtua.espero ter ajudado !té mais

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal!!

Também estou com uma dúvida muito grande.

Tenho o Net Virtua em casa mas não aceita ping e nenhuma conexão, precisei compartilhar a area de trabalho remota para usar do trabalho mas é impossível. O nmap só me mostra a porta 80 aberta.

Gostaria de saber se tem alguma solução ou se a Net faz isso por segurança.

Desde já agradeço muito!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal!!Também estou com uma dúvida muito grande.Tenho o Net Virtua em casa mas não aceita ping e nenhuma conexão, precisei compartilhar a area de trabalho remota para usar do trabalho mas é impossível. O nmap só me mostra a porta 80 aberta. Gostaria de saber se tem alguma solução ou se a Net faz isso por segurança.Desde já agradeço muito!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif

Sergio, o que você quer é acessar remotamente o computador da sua casa?Use o LogmeinAtt.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como vou usar qualquer programa de conexão remota se o Net Virtua não aceita nenhum tipo de conexão? Será que tem algo haver com o modem?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como vou usar qualquer programa de conexão remota se o Net Virtua não aceita nenhum tipo de conexão? Será que tem algo haver com o modem?

Com a resposta q você deu, com certeza ainda não tentou usar o logmein.Faça o teste antes depois você fala!Att.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal. tudo bem Aqui no forum vcs citaram dois tipos de modem da dlink.D 524 D 604para uma conexão entre dois computadores, para funcionarem sem servidor, ou seja conectando a internet independente.Qual seria o mais indicado ?desde ja agradeçoAnderson Miranda

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal. tudo bem Aqui no forum vcs citaram dois tipos de modem da dlink.D 524 D 604para uma conexão entre dois computadores, para funcionarem sem servidor, ou seja conectando a internet independente.Qual seria o mais indicado ?desde ja agradeçoAnderson Miranda

Usa o 604 se você não tiver conexão Wi-Fi.O 624 se tiver conexão Wi-Fi.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal. tudo bem

Aqui no forum vcs citaram dois tipos de modem da dlink.

D 524

D 604

para uma conexão entre dois computadores, para funcionarem sem servidor, ou seja conectando a internet independente.

Qual seria o mais indicado ?

desde ja agradeço

Anderson Miranda

Usa o 604 se você não tiver conexão Wi-Fi.

O 624 se tiver conexão Wi-Fi.

É possivel fazer isso com o 3com 812 router?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, eu to com o mesmo problema,,, tenho net virtua e um dlink g604t aqui (alem do modem da net) e ainda apanho para compartilhar...

Estou conseguindo acessar numa maquina passando pelo dlink e motorola, mas a outra nao acessa... alguem ajuda ai... tem algum macete?

abs

mario

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo.

Não costumo muito postar em fóruns, porém ontem passei o dia todo tentando compartilhar a net virtua com os 10 pcs da lan, e tive muitos problemas pois não encontrei nenhum tópico em fórum algum que realmente ensinasse como fazer o processo. Devido à isso agora que consegui compartilhar o acesso vou postar em alguns fóruns respondendo a tópicos como o seu dizendo o que eu fiz para compartilhar o acesso. Seguramente, não responderei à possíveis dúvidas pois, como já mencionei, não tenho o hábito de passar nos fóruns. Abaixo vai como fiz para compartilhar:

obs: Isso funcionará independente do modem que você possuir e independente do tipo de internet que você utilizar.

REQUERIMENTOS:

1 computador com 2 placas de rede (Servidor)

Nos outros computadores, apenas 1 placa de rede

Configurações do Servidor:

Na placa do servidor que está conectada à internet:

IP: Automático

Mascara: Automático

DNS: Automático

Gateway: Em branco

Atenção: Você deve compartilhar o acesso nessa placa de rede (Opção nas propriedades da placa).

Na placa do servidor que está ligado ao HUB:

IP: 10.1.1.50 (ou qualquer outro que você preferir: 192.168.0.1 etc)

Máscara: 255.255.255.0

DNS: Em branco

Gateway: Em branco

Agora ligue todos os outros computadores que você utilizar o acesso compartilhado ao HUB e coloque a seguinte configuração:

IP: 10.1.1.xx (xx é o número do cliente, normalmente segue-se em ordem. No meu caso, 51,52,53 e etc)

Màscara: 255.255.255.0

Gateway: 10.1.1.50 (se você modificou o IP na placa de rede do servidor, mude aqui também

DNS: 200.143.64.10 <--- Esse DNS funciona com qualquer conexão, ADSL, cabo, discada... se você preferir utilizar o DNS de sua conexão digite IPCONFIG /ALL no prompt de comando do seu servidor que ele lhe dará seu DNS correto, porém esse DNS funcionará com todas as conexões.

Se você fez tudo corretamente, nos computadores cliente vai aparecer além da conexão normal aparecerá a conexão compartilhada da internet.

Seguindo esses passos, basta você clicar no IE e a conexão já estará funcionando corretamente.

Claro que isso está resumido... antes de iniciar os procedimentos no clientes verifique sempre:

1º) Se seu servidor está conectando corretamente à internet.

2º) Se todas as máquinas estão comunicando entre elas.

Caso você queria saber se as maquinas estão comunicando, acesse o prompt de comando e utilize o comando PING para testar a comunicação, por exemplo de um maquina para o servidor (no meu exemplo):

ping 10.1.1.50

Creio que era isso, espero ter ajudado. Com esses passos consegui compartilhar e estou utilizando o VIRTUA nos meus 10 computadores.

um abraço e boa sorte

pessoal, só pra registro muitosja devem saber, mais porque demorei a encontra, vou postar.

tambem uso o virtua, mas não tenho rub nem duas placas de rede, então resolvir testar os passos acima com uma unica rede mas porem com uma conexão do moden via usb e não por cabo de rede, e liguei os pcs em rede normalmente atraves do cabo de rede e ate, até agora uso normalmente sem problemas, apenas usei as configurações acima em uma conexão de rede interna. assim que to usando. espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.