vjmeek 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2003 Ae galera!To me danando pa faze aligação entre Delphi e Mysql naum sei c isso é possível mas tomara que seja pois irá facilitar em muito a minha vida.Se fosse possivel gostaria de maiores detalhes de como eu faço esta interligação. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
emacruz 0 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2003 Po, MySQL com delphi...? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AlphaBlend 0 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2003 Caro vjmeek. O MySQL poderá ser conectado atravéz da paleta "dbExpress". No Form, adicione um "SQLConnection" e um "SQLQuery". Após isso adicione um DataSource sa paleta "DataAccess". Clique duas vezes em cima do "SQLConnection" em Driver Name escolha "MySQL" Em "Connection Name", escolha a opção "MSConnection". Agora em "Connection Settings", configure da seguinte forma: BlobSize = -1 Database = Nome do Banco de Dados Mysql DriverName = MYSQL ErrorResourceFile = Deixe em branco HostName = Nome ou ip do host LocaleCode = 0000 Password = Senha do host User_Name = Usuário do Host Após feita a configuração, clique no botão acima em "Test Connection", para testar a conexão, em seguida clique em OK. Agora no componente "SQLQuery", na propriedade "SQLConnection" coloque o valor "SQLConnection1". No componente "DataSource", na propriedade "DataSet", atribua o valor "SQLQuery1". Pronto, você está com o MySQL conectado.... Espero ter Ajudado AlphaBlend Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites