AprendIz_ 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2007 Olá Galera,Estou com uma coisa difícil pra mim fazer.Não consigo raciocinar de como fazer e já não tenho mais tempo.Tenho uma tabela no BD chamada produtos. Nesta tabela produtos tenho um campo id_produtos (que representa a id de cada produto)Tenho uma outra tabela no BD, chamada comprados. Nesta tabela tenho um campo id_produtos_comprados (que representa a id de cada produto comprado)No site listo os produtos normalmente. Mas gostaria de fazer uma relação entre o campo id_produtos (da tabela produtos) e o campo id_produtos_comprados (da tabela comprados)Gostaria de fazer o seguinte, ao listar os produtos, ele relacionasse a id da tabela produtos com a id de tabela comprados.Ou seja, pegar a id atual do produto (da tabela produtos) que está sendo listado, exemplo produto com a id "5", e caso exista o valor "5" na tabela comprados,Tenho que fazer um IF que exiba "produto vendido". Isso ocorrerá caso a ID da tabela produtos, exista na tabela comprados.Por exemplo, ele estaria pegando a relação de produtos de uma tabela (tabela produtos) e verificando se o valor da ID de cada produto que está sendo exibido, existe na outra tabela (tabela comprados)Alguém sabe como fazer?Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alendre 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2007 Opa Aprendiz... Tudo bem...Não testei, mas talvez resolva o seu problema...$consulta_um = mysql_query(select * from produtos order by id_produto);$consulta_dois = mysql_query(select * from produtos_comprado order by id_produto_comprado);while(m_produto = mysql_fetch_array($consulta_um)){ echo 'Nome Produto:'.m_produto['nome_produto']; while(m_compra = mysql_fetch_array($consulta_dois)) { if(m_produto['id_produto'] == m_compra['id_produto_comprado']) { echo 'Produto Vendido'; } } echo 'Quantidade: '.m_produto['q_produto'];}Acho q seria isso, teste caso não seja, pode xinga... Hehe...Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hostdesigner 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2007 Você pode fazer assim somente com MySQL SELECT nomeProduto FROM produto WHERE codProduto IN (SELECT codProduto FROM produtoComprado) Esta consulta retorna todos os registros da tabela produto existentes na tabela produtoComprado.O resto é fazer um loop no PHP para resgatar os valores de cada campo retornado.Falopa! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AprendIz_ 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2007 Olá alendre fiz como você falou e retornou o seguinte erro:Parse error: parse error, unexpected '=' in C:\caminho\teste.php on line 13a linha é esta:while(m_produto = mysql_fetch_array($consulta_um))hostdesigner, se puder me passar um exemplo de como montar esse loop irá me ajudar muito, aí fico com 2 opções pra tentar. Não sei como montar o loop para isso. Sou completamente leigo no assunto.Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AprendIz_ 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2007 O erro era um problema na hora de declarar as variáveis..Agora não dá erro, porém ele não faz a comparação, ele não mostra nenhum produto como "vendido" mesmo que exista um produto vendido no BD. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites