Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucas_rc

Abertura do Grid

Recommended Posts

Bom dia Pessoal... Estou com o seguinte problema tenho um grid com 5.000 mil registros em uma sistema 3 camadaas, so que na hora de abrir este grid o sistema trava a aplicação servidor e enquanto não termina todo o processo de abertura a apliacação não é destravada, como que você's estão fazendo com o sistema de você's hj, acho que 5.000 mil registros sõ muito poucos para o sistema travar, como posso fazer para carregar o grid com os resgistros mais rapido.DEsde já agradeço...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente são poucos registros para travar um sistema, você tem algo mais complexo como um CalcField ou algo que efetua cálculos que poderia atrasar o carregamento dos itens ? Poderia tentar dar um .Prepare; na sua tabela ou query antes...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo ja procurei em tudo quanto é canto do meu sistema pra ve se eu encontrava alguma coisa que pode ser que esteja atrazando o processo, será que você tem alguma ideia mais para me dar...

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas oque você poderia fazer é colocar um comando para que o grid traga de 100 em 100 registro por exemplo, evitando assim que tenha um trafego alto na rede

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas..como eu nao to em casa nao tem como eu testa e te passar uma coisa mais concreta ..levando em consideração que você esteja usando o interbase como BDe que você tenha um SQL no seu form você teria que colocar dois botoes a +uma avançar e outro voltar ..e dentro da sql do SQL componente você colocariaselect * from clienteswherecodcli > Parametro1 and Parametro2 < codclio parametro você implementaria nos dois botoes avançar e voltar .. tipo ..parametro1:=parametro1+100;parametro2:=parametro2+100;acho que isto deve te dar uma luz rsrs .. ou ao menos uma ideia .. qualquer coisa me fala

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.