lucas_rc 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2007 Bom dia Pessoal... Estou com o seguinte problema tenho um grid com 5.000 mil registros em uma sistema 3 camadaas, so que na hora de abrir este grid o sistema trava a aplicação servidor e enquanto não termina todo o processo de abertura a apliacação não é destravada, como que você's estão fazendo com o sistema de você's hj, acho que 5.000 mil registros sõ muito poucos para o sistema travar, como posso fazer para carregar o grid com os resgistros mais rapido.DEsde já agradeço... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Maio 31, 2007 Realmente são poucos registros para travar um sistema, você tem algo mais complexo como um CalcField ou algo que efetua cálculos que poderia atrasar o carregamento dos itens ? Poderia tentar dar um .Prepare; na sua tabela ou query antes... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucas_rc 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2007 No caso é uma tabela simples de municipio, com MySql e Delphi 7. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Maio 31, 2007 E não pode ser algo com as suas camadas que estão atrasando o processo ? Algo que faz um processo redundante ou algo assim... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucas_rc 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2007 Meu amigo ja procurei em tudo quanto é canto do meu sistema pra ve se eu encontrava alguma coisa que pode ser que esteja atrazando o processo, será que você tem alguma ideia mais para me dar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Brunin_ 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2007 Lucas oque você poderia fazer é colocar um comando para que o grid traga de 100 em 100 registro por exemplo, evitando assim que tenha um trafego alto na rede Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucas_rc 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2007 Amigo você tem algum exemplo csobre isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Brunin_ 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2007 Lucas..como eu nao to em casa nao tem como eu testa e te passar uma coisa mais concreta ..levando em consideração que você esteja usando o interbase como BDe que você tenha um SQL no seu form você teria que colocar dois botoes a +uma avançar e outro voltar ..e dentro da sql do SQL componente você colocariaselect * from clienteswherecodcli > Parametro1 and Parametro2 < codclio parametro você implementaria nos dois botoes avançar e voltar .. tipo ..parametro1:=parametro1+100;parametro2:=parametro2+100;acho que isto deve te dar uma luz rsrs .. ou ao menos uma ideia .. qualquer coisa me fala Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucas_rc 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2007 você acha que eu posso usar o PacketRecords neste caso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Brunin_ 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2007 Lucas .. rsrs http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif eu nunca usei isto em conseguencia eu nao sei oq esta propriedade faz .. ou eu até usei, ms nao me recordo .. desculpe ai eu nao vou conseguir te ajudar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucas_rc 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2007 Mesmo assim muito obrigado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucas_rc 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2007 Gelarea continuo aceitando sugestões... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites