Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Brunin_

ListBox

Recommended Posts

aew amigos ..estou com o seguinte problema .. eu estou criando um player para pc, somente por curiosidade achei um material e fui fuçando so que eu queria que no grid aparecesse somente o nome da musica e nao o caminho completo alguem tem ideia de como que faz isto ??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao Marcio ..ms como que eu faço para exibir somente o nome do arquivo .. pq eu seleciono os arquivo e jogo tudo no grid .. seleciono varios de uma vez, e peço para abrir, ai fica tudo no grid tipo c:\musicas\artista\banda\musica.mp3eu queria que aparecesse somente musica.mp3 tem como ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sim, você pode usar o comando ExtractFileName() passando entre os parênteses o arquivo com o caminho completo, vai lhe retornar somente o nome do arquivo, exemplo:

ExtractFileName('c:\musicas\artista\banda\musica.mp3');

Compartilhar este post

Link para o post

Marcio aproveitando a sua boa vontade :Dé o seguinte o componente que eu uso para selecionar os arquivos é o OpenDialog e la eu abilitei para selecionar varios arquivos ao mesmo tempo,entao como que eu faria isto ???? e qual componente que tem esta funçao ExtractFileName() Vlwww

Compartilhar este post

Link para o post

O ExtractFileName não é um componente, e sim uma function já pronta do delphi, basta chamar ela e passar o parâmetro que ela devolve somente o arquivo...

Facilitando um pouco para você:

var	x: integer;beginif OpenDialog1.Execute then	begin	StringGrid1.FixedCols:=0;	StringGrid1.FixedRows:=1;	StringGrid1.Cells[0,0]:='Música';	StringGrid1.RowCount:=2;	StringGrid1.ColCount:=2;	StringGrid1.ColWidths[0]:=150;	StringGrid1.ColWidths[1]:=0;	for x:=0 to OpenDialog1.Files.Count - 1 do		begin		StringGrid1.RowCount:=x + 2;		StringGrid1.Cells[0,x + 1]:=ExtractFileName(OpenDialog1.Files.Strings[x]);		StringGrid1.Cells[1,x + 1]:=OpenDialog1.Files.Strings[x];		end;	end;

Compartilhar este post

Link para o post

Colocando mais um opção, no seu TStringGrid vai na propriedade OnSelectCell e coloque no fonte:

edtMusica.Text:=StringGrid1.Cells[0,ARow];edtArquivo.Text:=StringGrid1.Cells[1,ARow];
Ficando:

procedure TForm1.StringGrid1SelectCell(Sender: TObject; ACol, ARow: Integer; var CanSelect: Boolean);beginedtMusica.Text:=StringGrid1.Cells[0,ARow];edtArquivo.Text:=StringGrid1.Cells[1,ARow];end;
Sendo que no edtMusica vai ficar somente o nome da música e no edtArquivo o local onde esta o arquivo...

Compartilhar este post

Link para o post

Marcio ..este StringGrid1 que componte que é ?eu uso o Delphi 7e este comando da certo no listbox ???vlwww brigadao chegando em casa eu vou testa

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.